A arquiteta Claudia Alionis mostra a madeira natural inserida na decoração
Não é de hoje que a madeira marca presença como item de destaque nos projetos de arquitetura de interiores. Curinga, o material natural compõe diferentes estilos de decoração devido a sua versatilidade e aparência.
Não é para menos que a arquiteta Claudia Alionis busca utilizar o material em seus projetos de interiores, visualizando as vantagens de utilizar a madeira que pode estar presente no mobiliário, piso e até nas paredes.
Com base fria, composta pelos tons de verde, azul e o cimento queimado na parede, as cadeiras de madeira tiveram a função de garantir conforto visual à cozinha.
“A madeira é um elemento chave para trazer aconchego aos ambientes, e por ser atemporal, se encaixa em composições que vai do clássico ao moderno”, explica a arquiteta.
O grande diferencial deste projeto assinado pela Claudia Alionis, é a forma que utilizou a madeira de demolição camuflando as portas de correr que levam para a sala de TV e quando fechadas funcionam como um lindo painel decorativo.
“Além do aspecto rústico, a madeira de demolição tem uma pegada sustentável, já que é proveniente de refugo de obras antigas e seria descartada na natureza sem uma nova utilização. Ou seja, minimizando os impactos ao meio ambiente”.
Outro benefício de utilizar a madeira é a sua durabilidade. A matéria prima é resistente e pode ser utilizada inclusive em áreas externas, expostas ao vento e sol, desde que passe por um tratamento especializado para impermeabilização da peça.
“Indicamos sempre a utilização de verniz náutico, que deve ser aplicado de tempos em tempos, para não danificar a madeira”, indica Claudia. No caso da aplicação em ambientes internos, a manutenção é mais simples, e pede apenas limpeza recorrente, com pano macio e úmido.
Contato:
Claudia Alionis Arquitetura
(11) 991-354-040
https://www.claualionis.com.br/
_______________________