Assinado por Carlos Rossi, edifício residencial Canvas High Houses, em Alphaville, recebeu requintes de “alfaiataria” em seu projeto de interiores. O arquiteto criou os espaços integrados, com poucas divisões para aumentar a sensação de amplitude

Carlos Rossi faz alfaiataria no Canvas

Pegar uma tela em branco como o Canvas High Houses e transpor as qualidades de uma casa em um apartamento foi o que Carlos Rossi conseguiu realizar com maestria. O objetivo era desenvolver um design único, contemporâneo e, ao mesmo tempo, aconchegante e moderno, valorizando o conforto, o bem-estar dos moradores e o convívio constante entre eles. Lançado em abril de 2018, o empreendimento é o mais recente lançamento imobiliário para o mercado de luxo em Alphaville, na Avenida Cauaxi com Alameda Purús, em frente ao residencial 2.

A equipe de Rossi criou ambientes com um visual contemporâneo, como se fosse uma galeria de arte mesmo. Assim como esses espaços não podem interferir e roubar o foco das obras de arte, o design não poderia de maneira alguma concorrer com a arquitetura e com a exuberante paisagem externa, que são os protagonistas. Para isso, criou um design limpo e elegante, mas sem excessos. Ou seja, não pode ser considerado minimalista, que em muitas situações cria ambientes frios e pouco atraentes, mas certamente tem uma economia de elementos.

Outra missão do projeto era criar espaços aconchegantes, que estimulam o uso, que atraem, oferecem bem-estar, conforto e funcionalidade. No quesito cores, os revestimentos que fazem parte da arquitetura, das partes fixas e mais “imutáveis” das áreas comuns, foram usados tons atemporais, com variações do cinza e do fendi no lugar do branco, que é muito claro e anódino, e também dos tons vibrantes. Nos poucos elementos em que foi feito o uso da cor, foram usados tons mais sóbrios, como um turquesa denso, um azul esverdeado e um laranja fechado. Nada muito vibrante, mas sem deixar o clima duro e sem graça. Ainda seguindo essa mesma linha, as madeiras também aparecem com frequência, para deixar tudo mais quente e acolhedor.

Outro eixo do projeto da equipe de Carlos Rossi era o lifestyle dos moradores. Quem vive em apartamentos com 300 m², 400 m² ou mais de 500 m² raramente vai precisar fazer uso do salão de festas e de outros espaços comunitários do prédio. Então esses espaços receberam novo formato, tornando-os mais atraentes. Quem desce até o térreo poderá se sentir como em um clube exclusivo, em um lugar diferente do que tem em sua casa. Em vez de pequenas salas compartimentadas, cada uma com uma função – academia, brinquedoteca, sauna, ateliê de pilates e de yoga -, todas foram unificadas em quatro grandes espaços, amplos e que remetem a ideia de clube.

As esculturas e pinturas distribuídas por todas as áreas comuns, selecionadas criteriosamente e que se integrarão harmoniosamente aos ambientes, sem criar distrações à beleza da arquitetura e da paisagem na qual se insere o Canvas, são o toque final do trabalho. O projeto arquitetônico do Canvas também é muito generoso com a luz natural de Alphaville, com horizontes desimpedidos, e a entrada de toda essa claridade nas unidades, inibiu o excesso de paredes entre os espaços, deixando a luz tomar conta. O Canvas é um projeto para quem quiser conviver com a arte no seu dia a dia, e cada pôr do sol ali será uma verdadeira pintura, única e especial. De certa forma, a entrada da luz é uma maneira de trazer não só a natureza, mas também a arte para dentro dos apartamentos.

Serviço:
NLS Incorporadora
(11) 4193-1647
http://nsincorporadora.com.br/

Carlos Rossi Arquitetura, Interiores e Design
(11) 3045-6666
http://www.carlosrossi.com.br/


[início]

 

 

Voltar