Lançamento estará nos hubs: Cidad3, IED e Galeria Saphira & Ventura onde os visitantes poderão interagir com a peça

High Heel de Hermes Santos no DW 2018

Tecnologia, ergonomia e estética são apenas alguns dos atributos do trabalho do artista plástico e designer Hermes Santos, que apresentará durante o Design Weekend 2018, a Cadeira High Heel, que estará em exposição em três dos principais hubs do festival: IED – Istituto Europeo di Design em Higienópolis, Saphira & Ventura Gallery, no Jardins e no Cidad3, primeiro centro de informação, arquitetura e design, comandado por Sandra Leise, localizado no Pacaembu. O DW acontece entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro, em São Paulo.

A Cadeira High Heel, nasceu de uma epifania de Hermes, que elevou o status do design do mobiliário utilizando a tecnologia robótica em sua fabricação. São apenas 36 peças, divididas em lotes que contam com estrutura de alumínio esculpidas através da técnica italiana de diagramas de Voronoi, que consiste em subdividir um plano através da geométrica computacional, que transformou a cadeira em algo único que ganha interpretações através do olhar de diferentes pessoas, tornando-a uma verdadeira obra de arte.

Hermes Santos é considerado um empresário referência no setor automotivo, e o conhecimento de máquinas de última geração o levou diretamente a compreensão da impressão 3D e da tecnologia robótica, que hoje emprega em suas esculturas reconhecidas mundialmente e que passa a fazer parte do design de mobiliário colecionável.

Durante a agenda de eventos do IED, Cidad3 e Galeria Saphira no Design Weekend, a Cadeira High Heel, estará disponível para a interação dos visitantes, que terão a oportunidade de vivenciar a relação entre o real-fantasia, referências de conforto e dimensões e claro, registrar o momento através das mídias sociais.

Contato:
Hermes Santos
(11) 977734587
www.hermessantos.com.br

Serviço:
Hermes Santos no Design Weekend
Cidad3 – Avenida Pacaembu, 774 – Pacaembu
www.cidad3.com.br
29 de agosto-10h às19h30/ 30 e 31 de agosto – 13h às19h30/1 de setembro – 13h às 18h30 e 2 de setembro – 13h às 15h

IED – R. Maranhão, 617 – Higienópolis
www.ied.edu
Consulte horários pelo site

Saphira & Ventura Gallery- Alameda Lorena, 1756 – Jardim Paulista
www.artsvgallery.com
29 de agosto a 2 de setembro – 10h às 22h