Integrar os ambientes de um projeto favorece a praticidade, amplitude e aconchego

Integrar os ambientes é uma tendência na hora de construir ou reformar casas e apartamentos. O principal motivo, além da praticidade, é a sensação de amplitude que o conceito traz aos projetos arquitetônicos e de interiores.

Antes de realizar este tipo de projeto, é preciso realizar um planejamento, embasado no cotidiano e nas prioridades de cada cliente, para realizar um melhor dimensionamento dos mobiliários soltos e reorganizar adequadamente a decoração.

Para planejar reformas, é preciso ter ainda alguns cuidados adicionais. Segundo as arquitetas Erika Fukunishi e Thalita Miyawaki, da EFTM Arquitetura, antes de derrubar uma parede, é necessário saber se ela é estrutural e se é composta por pilares ou vigas.

“Além de danificar a estrutura da casa ou apartamento, deixar uma viga ou pilastra no meio de um ambiente faz com que a essência da integração desapareça”, ressalta a profissional Thalita Miyawaki.

Também é necessário ter cuidado com intervenções em apartamentos, pois podem resultar em problemas maiores, como a perda da garantia do imóvel ou danos no isolamento acústico entre os pavimentos, por exemplo.

 

Perto de quem se gosta – Integrar cômodos, principalmente salas e cozinhas, oferece mais proximidade aos familiares, que acabam convivendo mais durante as refeições e os momentos de lazer. Além disso, ao realizar a unificação de uma sala com uma cozinha, criar um espaço gourmet é quase inevitável.

Esses “cantinhos” são ideais para serem usados como áreas de convivência e confraternização, pois possibilitam que cozinheiro interaja mais com os visitantes. “Além da beleza de ter um espaço assim em casa, o ambiente torna-se um lugar agradável para cozinhar, para sentar-se à mesa, assistir um bom filme e receber os amigos”, finaliza a arquiteta da EFTM, Erika Fukunishi.

Serviço:
EFTM Arquitetura
Erika Fukunishi / Thalita Miyawaki
41 9213-1872
www.eftmarquitetura.com

 

/2017

 

HOME