O que levar em consideração no momento de adquirir um imóvel na praia

Imóvel na praia por Ferrassa e Pickler

Arquitetas Ieda Ferrassa e Tehura Pickler

Muitas famílias, após adquirirem o primeiro imóvel na cidade, vão em busca da tão sonhada casa de praia e veraneio. Mas você sabe quais cuidados precisa tomar antes de finalizar a compra? As arquitetas Ieda Ferrassa e Tehura Pickler, do escritório Ferrassa & Pickler – com grande experiência em construções na região litorânea – dão dicas valiosas para ter o projeto perfeito.

O primeiro passo é a escolha do terreno. Busque informações sobre o local, histórico de enchentes e observe a vizinhança. ” Verifique toda documentação necessária para esse investimento, e o mais importante, vá até a prefeitura e busque informações sobre as condições legais do terreno. Esse é o primeiro passo para não cair em um possível golpe”, comenta Ieda Ferrassa.

Dando sequência no checklist, o projeto é o seguinte ponto a ser tratado. Reúna a família, converse sobre as necessidades e sonhos de cada um, além do que é considerado ‘comum’ para todos, como por exemplo piscina, churrasqueira, quadra, sauna, área gourmet. Se a família ainda não cresceu, não esqueça de considerar quantos cômodos a mais a casa precisará. Procure por profissionais capacitados da área ou que já tenham feito trabalhos para amigos e familiares. O boca a boca ainda é uma das melhores formas para conhecer e contatar excelentes arquitetos e decoradores.

A segunda propriedade na praia pode ser considerada como uma opção de investimento. Caso o destino das férias ou festas de final de ano seja outro, a casa da praia pode funcionar como uma fonte de renda extra, afinal, mesmo sem uso, casas tendem a gerar manutenção. “É totalmente possível ter a casa ou apartamento de praia dos sonhos. Basta finalizar cada uma das etapas com os pés no chão, e sempre com muito planejamento”, diz Tehura Pickler.

Serviço:
Ferrassa&Pickler
(11) 2500-0656
http://www.ferrassaepickler.com.br