Retrofit em prédio desativado há 15 anos, localizado na Alameda Lorena foi comprado pela Uliving

Coliving estudantil nos Jardins

Construído na década de 70, o prédio residencial da Alameda Lorena, 94, está cercado por prédios e restaurantes luxuosos. O local que estava desativado há 15 anos, acaba de ser adquirido pela empresa de residência estudantil Uliving, que trouxe o conceito ao Brasil, popular em países da Europa e Estados Unidos. O projeto, conduzido pelo arquiteto Beto Magalhães, responsável por ressignificar o local e proporcionar uma nova experiência de moradia.

Estudantes de todo país e do mundo, poderão locar apartamentos de diversos tamanhos – individuais ou compartilhados – para atender a diversos perfis de clientes. O antigo subsolo e andar térreo passarão a abrigar áreas de uso comum como cozinha, lavanderia, sala de estudo, sala de TV e lounge de convivência. “Neste caso, optamos por fazer um retrofit, pois a ideia era conservar alguns elementos do prédio e, também para garantirmos uma entrega mais rápida”, afirma o arquiteto.

“Já estamos presentes com outros empreendimentos em São Paulo, mas essa unidade é estratégica para nós por estar próximo a região da Avenida Paulista, centro financeiro do país, onde temos fácil acesso ao transporte público e a faculdades. Queremos não só oferecer uma moradia onde o cliente se sinta bem recebido, como também que ele tenha sua rotina facilitada por uma série de benefícios que vamos oferecer”, conta Juliano Antunes, CEO da Uliving.

A obra, de mais de 2.800m² de área construída, será inaugurada em janeiro de 2020 e trará acabamentos especiais para que os jovens se sintam em um local aconchegante. “Seguimos a linha ‘industrial design’, com materiais rústicos que trazem um clima descontraído aos ambientes, que está muito em alta, em todo mundo. Os mobiliários foram desenvolvidos sob medida, para que os moradores tenham o melhor aproveitamento possível do espaço”, conta Beto Magalhães.

A inspiração vem de projetos de students house já existentes em cidades como Londres e Amsterdan. “Nosso maior desafio é proporcionar uma experiência exclusiva para esse público no país. Apesar de fazermos um benchmarking constante com empresas similares do exterior, desenvolvemos um modelo de negócio – o que impacta nos ambientes – especialmente para o Brasil”, finaliza o CEO.

Contatos:
Uliving Brasil
(11) 995-015-349
https://uliving.com.br/jardins/

B·Magalhães Arquitetura
(11) 5102-4884 / 5102-4861
http://www.bmagalhaes.com.br/