A A.Yoshii desenvolve apartamentos decorados com as principais tendências do evento europeu traduzidas no trabalho da arquiteta Juliana Meda

Grande referência mundial em casa e mobiliário, o Salão do Móvel de Milão atrai arquitetos, decoradores e designers do mundo inteiro. A edição deste ano, de número 58, aconteceu entre 9 e 14 de abril, com destaque para a exposição Euroluce e as suas ideias para iluminação. Depois de uma semana intensa visitando a feira italiana, a arquiteta Juliana Meda compartilhou as novidades e descobertas feitas por lá no auditório do show room da A.Yoshii.

Arquiteta responsável pelos projetos dos apartamentos decorados da A.Yoshii em Londrina, Curitiba e Maringá, Juliana Meda visita o Salão do Móvel de Milão há cerca de 10 anos. Nas últimas três edições, vem percebendo uma ruptura do que estava sendo apresentado antes. “Depois que eu volto, preciso de uma semana para absorver tudo o que vi. Milão é como uma caixa de ideias para mim”, diz.

Segundo Juliana, antigamente as novidades do Salão demoravam até 10 anos para desembarcar no Brasil. Agora ainda levam cerca de três anos, principalmente por conta da tecnologia. “O que a gente vê lá são os protótipos”, explica a arquiteta sobre o processo de produção desses protótipos e a vinda deles para cá. Mesmo com esse grande intervalo de tempo, Juliana e a equipe se esforçam para replicar por aqui o quanto antes as tendências propostas por Milão.

E elas são primeiro vistas principalmente nos projetos dos apartamentos decorados. “Os decorados da A.Yoshii são referências em tendências e novidades durante o período de quatro a cinco anos que ficam no show room”, lembra Juliana. O recém-lançado Lakeside Residence, empreendimento de alto padrão em Londrina, é apontado pela arquiteta como exemplo dos novos caminhos da decoração.

Ela cita as estantes de ferro do apartamento decorado que foram apresentadas na edição de 2018 do Salão de Milão e seguem como forte tendência este ano. “É uma decoração mais masculina nos tons mais cinzas e na praticidade. Ao mesmo tempo traz peças femininas, mais arredondadas”, afirma.

Para a arquiteta, “menos é mais” traduz o momento, mas não no sentido minimalista e sim na busca pelo conforto e leveza. “Nossa vida está mudando, temos menos tempo e menos colaboradores par a ajudar na limpeza”, enfatiza.

Em 2019, foi a vez da Euroluce, que se reveza com a Eurocucina a cada ano. “Ano passado a Eurocucina foi mais focada na tecnologia, e este ano a Euroluce focou na arte”, conta Juliana, que cita a arte como uma das novidades da feira italiana, assim como os vidros artesanais, daqueles soprados nas oficinas.

Contatos:
Juliana Meda Arquiteta
(43) 3028-9619
https://julianameda.com.br/

A.Yoshii
43 3371 1000
https://ayoshii.com.br/pt-br