Studio FAV assina projeto da primeira loja física IÚ Cosmetics no Rio Grande do Sul

Loja IÚ pelo FAVMarca de beleza já experiente no varejo online, a IÚ Cosmetics buscava um projeto piloto para validar um modelo franqueável da sua primeira loja física em Campo Bom (RS), e convidou o Studio FAV, escritório de arquitetura especializado na personalização e inteligência de espaços de varejo, para desenvolver o conceito e materializar a história da marca um novo espaço de vendas e experiências.

Em todos seus projetos, o Studio FAV aplica um método desenvolvido internamente, que se baseia na criação de espaços autênticos, alinhados ao propósito de cada negócio, tornando-o mais atrativo e lucrativo. Para a IÚ Cosmetics, foi desenvolvido um layout com efeito proposital para tornar o consumidor parte de todos os pontos de experiência.

Loja IÚ pelo FAV

A proposta teve também como partido arquitetônico a criação de uma loja fácil de montar, original e jovem, com espaço para experiências com produtos in loco, além de evidenciar atributos tecnológicos do produto, como sua composição, já que é especialista em cosméticos veganos.

O layout com fluxo em torno da ilha de exposição foi pensado para que favorecesse a fluidez em um ambiente recluso. Espelhos infinitos e suas superfícies reflexivas também foram aplicados para reverberar a imagem da pessoa vestindo a loja com sua natureza, sua beleza.

Para expor os produtos, foram criadas props multifuncionais, pensadas para acomodar os itens de destaque nas prateleiras, evidenciando também os produtos de skincare.

Um espaço dedicado aos momentos de relax foi criado, e ganhou uma atmosfera de autocuidado onde se fez uso de materiais texturizados como pedras e plantas nos acabamentos, com aplicações gráficas com a mensagem da marca em lonas e nas paredes.

No segundo pavimento ficou disposta a sala de reuniões, com solução de divisória curva que cria cenários para fotos, e com um luminoso personalizado que indica quando a equipe está em pauta.

Pensado desde o início para tropicalização e facilitação do rollout de franquia – adaptando outros modelos de implementação física – os cosméticos foram colocados estrategicamente nas prateleiras com técnicas de Visual Merchandising e com uma comunicação visual versátil para facilitar a dinâmica de trocas de campanha.

Ficha:
Projeto: IÚ Cosmetics
Arquitetura: Studio FAV
Retail Design: Studio FAV
Localização: Campo Bom – Rio Grande do Sul
Área: 70m²
Ano: 2021
Serviço: Retail Design
Fotos: Debora Zandonai

Fornecedores:
Marcenaria: Móveis Mocellin
Iluminação e Elétrica: Fatsul Energia
Comunicação Visual: Grupo DCA
Gesso: Lam Gesso

Contato:
Studio Fav
(54) 999-529-966
https://www.studiofav.com