A chinesa Trina Solar anuncia o lançamento mundial de painéis solares com potência máxima de até 450W, que já estão disponíveis no Brasil com entrega prevista para 2020.

Painéis solares de até 450W da Trina Solar

Com os novos módulos TALLMAX com potência de 430W a 450W e DUOMAX TWIN com potência de 430W a 445W, a Trina Solar se torna a única líder global do segmento de energia solar a disponibilizar painéis de altíssima potência no mercado brasileiro e no mercado global ao mesmo tempo.

“A Trina Solar detectou uma tendência de mercado, que é a preferência por módulos de maior potência. No ano que vem, é muito provável que a Trina Solar já tenha módulos da geração seguinte, com potência de 500W”, comentou o diretor geral para América Latina e Região do Caribe da Trina Solar, o espanhol Álvaro García-Maltrás.

“Estamos avançando muito rapidamente do ponto de vista tecnológico. Em 2018, o módulo mais comercializado era o policristalino de 330W na América Latina, e os módulos monocristalinos de 370W, mais eficientes porém mais caros, eram vendidos em menor quantidade. Neste ano, houve uma mudança com o surgimento de módulos mais potentes nas duas categorias. Portanto, se antes o mercado era composto por 95% de módulos policristalinos, em 2019 essa porcentagem de monocristalinos e policristalinos se igualou no mesmo patamar”, acrescentou.

Os novos painéis monocristalinos TALLMAX com potência de 430W a 450W e DUOMAX TWIN com potência de 430W a 445W estão disponíveis nas opções monofacial e bifacial com 166 células. Eles possuem tecnologia Multi-busbar (MBB) para aumentar a absorção da luz solar e half-cells cortadas a laser que melhoram a performance dos painéis.

Os novos painéis da Trina Solar permitem também um maior Retorno Sobre Investimento (ROI); custo reduzido de BOS (componentes do sistema fotovoltaico, menos os painéis); perdas de energia até 15% menores em comparação a outros módulos, que resultam em alta Taxa Interna de Retorno (IRR), e o melhor sistema antirrachaduras a longo prazo.

Vale lembrar que as opções bifaciais são as mais indicadas para sistemas trackers como a solução TrinaPro — composta por painéis, trackers da NClave e inversores –, ideal para usinas solares de grande porte no Brasil.

A Trina Solar é a fornecedora global de painéis solares com 100% de bancabilidade do mundo, pela 4ª vez consecutiva (2016 a 2019), segundo a Bloomberg New Energy Finance (BlombergNEF). Isso significa garantia de produto e garantia técnica de longo prazo para quem adquire a marca Trina Solar.

Serviço:
Trina Solar
tel.: 11 3443 7690
trinasolar.com