A arquiteta e designer Guta Louro apresenta o projeto Ma Vie, um centro de reabilitação animal que esbanja cor e estilo, fugindo dos padrões de consultório

Clínica de reabilitação animal por Guta Louro

Muitas pessoas não sabem, mas as cores usadas em consultórios influenciam diretamente no bem-estar e na satisfação dos pacientes. Escolher os tons certos não só deixa o ambiente mais agradável, como impacta o subconsciente das pessoas.

Além disso, a sala de espera deve ser um espaço agradável de transição entre o atendimento e a consulta. Por ser o primeiro ambiente de contato, é também o cômodo que vai gerar as impressões que ficarão guardadas pelos frequentadores.

Pensando nisso e atendendo ao desejo da proprietária do espaço em ter uma clínica diferenciada, a arquiteta Guta Louro projetou a Ma Vie, um centro de reabilitação animal, fugindo das cores triviais, como azul e branco. Para dar um toque mais moderno, o pink foi utilizado como um chamariz aliado a uma base neutra.

“A dona é jovem e me procurou com um logo pronto e este espaço. Ela não queria que a clínica tivesse ‘cara de clínica’, queria que fosse convidativa. Os donos dos animais muitas vezes esperam enquanto seus pets estão na fisioterapia. Além disso, queria também um ambiente que não passasse tristeza”, conta Guta.

Prezando pela sustentabilidade e pelo reaproveitamento, parte da mobília da clínica Ma Vie foi reutilizada, com móveis que a proprietária já tinha e que estavam em bom estado.

A arquiteta reestudou o mobiliário com materiais adequados e adicionou outras peças. As almofadas foram feitas especialmente para a clínica, o que resultou em um ambiente aconchegante e com design diferenciado.

Unindo praticidade e comodidade para os proprietários que aguardam enquanto os pets recebem os tratamentos, a clínica conta com uma estante, também projetada pelo escritório, com diversos brinquedos e outros produtos expostos que podem ser adquiridos durante os atendimentos.

Contato:
Guta Louro Arquitetura
(11) 3135-6455
https://www.gutalouro.com.br/