Projeto de Studio Matuti e Victória Chaves, para apartamento de 84 m2, tem soluções inteligentes de marcenaria

Marcenaria funcional para apartamento em São Paulo

Os clientes moram em Porto Alegre e esse é um apto que eles ficam quando vem para SP. Eles queriam um espaço que desse para receber os amigos, e tivesse um clima descontraído.

O Apto foi inteiro reformulado, na planta original a cozinha era logo na entrada, mexemos nas medidas do Lavabo, Banho Master, e abrimos o dormitório para o Living. Tiramos as portas da varanda gourmet para fazer a integração com o Living/Home.

Ao entrar, logo a esquerda está o Lavabo, e a direita um armário na cor das paredes, bem discreto onde fica o apoio para materiais de limpeza, e esconde os quadros de elétrica e automação.

Marcenaria funcional para apartamento em São Paulo

Para a suíte do casal criamos uma marcenaria inteligente, que quando voltada para a suíte é closet e voltada para o livig/home é uma estante e guarda os equipamentos da TV.

Esse móvel que divide o living e suíte master não vai ate o teto, ele deixa o ambiente mais leve, e serve tanto para dividir quanto para integrar o ambiente do Living com a Suite.

Duas portas de correr fecham essa marcenaria pelas extremidades, então quando abertas, a suíte fica totalmente integrada ao estar e ao gourmet, dando uma sensação de amplitude no dia a dia, e quando fechadas, garantiriam a privacidade do casal quando recebessem amigos, como pediram.

O desenho da cama da suíte master também foi pensado para aproveitar os espaços. A solução de deixa-la centralizada no ambiente foi um truque de projeto, pois não tínhamos mais paredes de apoio e não queríamos reduzir o espaço do closet.

Marcenaria funcional para apartamento em São Paulo

No Home, criamos uma marcenaria atras do sofá, com prateleiras metálicas, onde na parte inferior é um gaveteiro que também serve de aparador para o gourmet e na parte superior são prateleiras metálicas fininhas e suspensas para expor objetos decorativos.

A área da bancada gourmet tem uma solução bastante inusitada, pois acima dela está escondida atras da marcenaria a condensadora do ar condicionado.

Aproveitamos um espaço onde havia uma veneziana para colocar essa máquina, e no alinhamento dela criamos uma estante para armazenar temperos, copos, pratos, objetos de suporte para cozinha, onde havia pouco espaço de armazenamento.

Criamos ainda um canal equipado para escorrer a louça, o dispenser de sabão, a buchinha para ficarem à mão sem interferir na estética.

Para completar temos as peças de design, cadeiras do Ricardo Fasanello, poltrona triangular do Jorge Zalszupin, cabideiro da Claudia Moreira Salles e banco Mocho do Sergio Rodrigues.

Ficha:
Projeto
Studio Matuti / @studiomatuti
Victória Chaves / @victoriachaves.studio
Fotografia Fran Parente / @@franparente

Especificação:
Ricardo Fasanello / @ricardofasanellodesign
Jorge Zalszupin / #JorgeZalszupin
Claudia Moreira Salles / @claudiamoreirasalles
Sergio Rodrigues Atelier / @sergiorodriguesatelier

Contato:
https://arqbrasil.com.br/23281/studio-matuti/