Apostar em uma peça colorida traz muita personalidade ao ambiente, cuidando apenas de equilibrar as colorações de paredes e móveis

Projetos coloridos Florense

As cores têm o poder de modificar e resignificar ambientes, inclusive em decorações mais clássicas.

Especialistas da Florense, empresa que oferece solução integral em produtos e serviços para casas, escritórios, hotelaria e construção civil, recomendam, por exemplo, utilizar móveis coloridos com colorações mais neutras de paredes para equilibrar as sensações dos moradores e visitantes.

Também é interessante apostar apenas em uma peça de cor marcante, como uma mesa, aparador ou sofá, dependendo do local, para trazer mais personalidade à decoração.

Ter como base uma paleta de cores também é outra dica importante, quando o assunto é mesclar elementos coloridos em um ambiente. É sempre bom levar em consideração as cores preferidas de quem passará a maior parte do tempo naquele local específico para não errar. Há quem prefira tonalidades fortes, como o vermelho por exemplo, que podem ser utilizadas em uma cadeira ou objeto de destaque.

Segundo a psicologia das cores, o vermelho nos remete à paixão, poder, entre outros sentimentos mais potentes. Há ainda quem goste mais de tonalidades mais frias, como o azul, que transmite calma e serenidade; ou o verde, que nos conecta imediatamente à natureza e à saúde.

Seja como for, o bom senso é sempre nosso melhor guia na hora de escolher as cores do mobiliário e dos objetos.

Contato:
Florense
Fone 0800 970 0053
florense.com.br/pt
@florenseoficial