Com design contemporâneo e minimalista, o escritório Hayasaki Arquitetura, do arquiteto Fabiano Hayasaki e da designer Tânia Hayasaki, assina projeto de residência de 700m² localizado na cidade de São José do Rio Preto (SP)

Hayasaki com madeira natural e concreto

Com a premissa de priorizar o bem-estar e criar um ambiente interno integrado ao externo, os profissionais desenvolveram algumas configurações e contextos essenciais para atender a demanda do casal com um filho pequeno, de garantir qualidade de vida e uma extensa área de lazer para receber amigos e familiares.

A reconstrução da casa contou com a valorização e orientação da presença solar aliada à integração entre os espaços, apresentando forte equilíbrio entre os elementos para um projeto mais confortável e inteligente.

Hayasaki com madeira natural e concreto

No teto da varanda, foram inseridos pergolados, com vidros no teto para o uso da luz natural e os raios solares, em conexão com o grande paisagismo, a piscina e a ampla área gourmet. Ainda na varanda, foi utilizado o concreto usinado para camuflar os perfis de pilares e vigas e deixar o conceito ainda mais minimalista.

Além da harmonia entre o uso de madeira natural e concreto do cimento queimado, há também o alumino e muito material em vidro, para proporcionar uma transparência, com personalidade e conforto ao ambiente, “A madeira e o concreto sem dúvida trazem um design mais moderno e minimalista, a combinação de texturas agregam ao ambiente um resultado leve e sofisticado” afirma Fabiano.

Hayasaki com madeira natural e concreto

O porcelanato polido aplicado no piso, acrescenta uma amplitude maior no pé direito e integrado à luz natural traz a presença da natureza para dentro da varanda e da casa.

Outro ponto relevante é o uso de tecnologia de ponta e automação, que além de serem soluções práticas e inteligentes, tem uma característica sustentável, tão urgentes nos dias de hoje.

Ainda com essa pegada ambiental, na criação do deck da piscina, foram utilizadas madeiras de reflorestamento e reutilizadas algumas madeiras que já existiam na casa, garantindo assim sustentabilidade ao conceito da obra.

Especificação:
Antares Automação / @antaresautomacao
Artefacto / @artefactooficialbrasil
Crie Decorações
Florense / @florenseoficial
Portobello / @portobello
UD House / @udhouseoficial

Fotografia: Xavier Neto

Contato:
Hayasaki Arquitetura
(17) 3233-1910
https://www.hayasakiarquitetura.com.br

 

#HayasakiArquitetura