Revestimentos da ePiso garantem todo conforto e praticidade imitando com naturalidade a madeira.

Projetos de Academia de Ginástica

Projeto Studio Fitness, da arquiteta Letícia Nunes (Mostra Santos ArqDecor 2011)

Segundo dados da ACAD (Associação Brasileira de Academias), no Brasil há mais de 30 mil academias, o que deixa o país na segunda posição mundial do mercado, perdendo apenas para os Estados Unidos. São cerca de 10 milhões de alunos que fazem deste segmento um dos maiores e com constante crescimento. A busca do “ser fitness” nunca esteve tão alta.

Na hora de escolher a empresa ideal, além da diversidade de máquinas e modalidades, o ambiente onde os exercícios serão realizados também é avaliado. Uma das tendências para os projetos de interiores é a utilização do piso vinílico ePiso: um revestimento produzido com material 100% sintético (PVC), que proporciona conforto acústico e é muito fácil de limpar. Além disso, o produto é impermeável (pode estar em contato com a água), antialérgico e antimicrobial – o que garante a higienização mais eficiente.

Baseada na crescente procura por espaços que agreguem conforto, privacidade durante a prática de exercícios, a Arquiteta Letícia Nunes projetou o espaço Studio Fitness com a linha Wood Planks no padrão Antigua, que também se adequa perfeitamente em ambientes criados em prédios, com tráfego mais leve. Segundo Letícia, o projeto é inovador em termos de conceito e funcionalidade. “Os clientes buscam locais menores, discretos e ao mesmo tempo confortáveis, com equipamentos que permitam um trabalho diferenciado e favoreçam a saúde e o bem estar”, explica. O Studio Fitness possui materiais que proporcionam modernidade ao projeto. A arquiteta ficou muito satisfeita com o resultado e pretende utilizar este revestimento em todos os seus projetos de academia.

Entre todas as linhas de revestimentos vinílicos da ePiso, a Wood Planks é a que possui maior flexibilidade de uso. Pode ser aplicada tanto em projetos residenciais como corporativos de tráfego leve e moderado, como as academias. Desta forma, não é necessário investir em um piso mais caro. Além disso, pode ser aplicada em pisos, tetos e paredes. Tem pequena espessura: apenas 2 mm, com capa de uso de 0,2 mm. As réguas estão disponíveis no formato 20,32 cm x 121,92 cm.

A instalação do Wood Planks faz bem a saúde já que o produto é antialérgico e antibacteriano. Além disso, é muito fácil de limpar e impermeável: basta um pano úmido. Produtos para limpeza não afetam a cor do revestimento vinílico e nem causam manchas. Por ser produzido em PVC pode ser reciclado e é reciclável. Não é inflamável.

O Wood Planks também é muito confortável (abafa o barulho dos saltos sobre o piso) e deixa os ambientes mais aconchegantes, pois os padrões têm características muito semelhantes às da madeira, tanto no que diz respeito à aparência como a textura.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
http://www.episo.com.br/