Johnson Controls nomeia Rita Rodriguez a Vice Presidente e Gerente Geral de Building Solutions, América Latina

Johnson Controls nomeia Rita Rodriguez

Rita Rodriguez, da Johnson Controls

Rita traz uma rica experiência de liderança desde sua última função na Johnson Controls, como Vice-presidente de Estratégia e Operações Comerciais, Europe, Middle East, Africa and Latin America (EMEALA)

Johnson Controls (NYSE: JCI), a líder global em edificações inteligentes, saudáveis e sustentáveis, anunciou recentemente a nomeação de Rita Rodriguez como Vice-presidente e Gerente Geral de Building Solutions, América Latina, desde 1º de janeiro de 2022.

Rita reporta a Tomas Brannemo, Vice-presidente e Presidente de Building Solutions, EMEALA. Ela passa para esta nova função depois de liderar a área de Estratégia e Operações de Negócio para a região da Europa, Oriente Médio, África e América Latina.

“Rita traz grande profundidade e conhecimento para esta função, pelo tempo que passou como Diretora de Estratégia e Transformação na América Latina entre 2018 e 2019, além da sua ampla experiência em estratégia de crescimento e execução através da sua atuação como Vice-presidente de Estratégia e Operações Comerciais para nossa organização na Europa, Oriente Médio, África e América Latina entre 2020 e 2021”, disse Brannemo.

“Estamos confiantes de que sua experiência impactará significativamente nossos negócios na América Latina e em nossa busca por acelerar nossa estratégia de crescimento na região.”

Rita trabalhará com o antigo Vice-presidente e Gerente Geral para a América Latina, Osvaldo San Martin, para que sua transição seja tranquila. Além disso, ela continuará liderando a área de Estratégia e Operações Comerciais da Europa, Oriente Médio, África e América Latina até que seja anunciada uma nova estrutura de liderança.

“Gostaria de agradecer ao Osvaldo por sua liderança e dedicação desde que entrou na empresa em 2014 para liderar o negócio da América Latina e desejar-lhe sucesso, pois ele continuará moldando o futuro da organização em sua nova função como Vice-presidente e Gerente Geral de Security Solutions, BSNA”, acrescentou Brannemo.

Rita ficará na sede da empresa para a América Latina, em Boca Raton, Flórida, e será responsável por trabalhar com os gerentes gerais regionais e áreas centralizadas dos negócios, para liderar a equipe da América Latina.

Juntos, eles acelerarão a inovação pela plataforma digital OpenBlue da Johnson Controls e oferecerão aos seus clientes, as principais tendências de longo prazo para sustentabilidade, eficiência energética e para edificações inteligentes saudáveis, seguras e conectadas.

Rita é bacharel e mestre em Engenharia Industrial pela Universidade de Madrid e possui MBA da Kellogg School of Management, Northwestern University.

“Estou orgulhoso e animado por ter Rita novamente na estrutura da América Latina, desta vez liderando essa próspera região”, concluiu Brannemo. “Isso também agregará ao nosso compromisso de sustentabilidade social, apresentado em janeiro de 2021, ao pretender duplicar a representação de mulheres na liderança global dentro de cinco anos.”

Contato:
Johnson Controls
(15) 3415 3000
https://www.johnsoncontrols.com/pt_br