O cliente tem um estilo clássico, contemporâneo, eclético e quis amplificar a sua personalidade no apartamento com um novo projeto

Espaço eclético de Bárbara Jalles

O objetivo era reformar a área social da casa principal de família com uma atmosfera que traduzisse o ponto de encontro entre sua vida pessoal e a atuação profissional do cliente.

Mostrar sua personalidade através de um espaço eclético – visível através de ambientes interligados por cores e texturas com diferentes estilos, pensando no apartamento como um grande quebra-cabeça.

Espaço eclético de Bárbara Jalles

O Hall de entrada se vale do contraste entre projeto e branco, que se estende do piso a cômoda. As imagens religiosas sobre ela vieram de antiquários ou foram ganhadas de presente. O living mostra o estilo clássico do teto com frisos e rosáceas de gesso.

Este trecho do living encapa o estilo contemporâneo do resto com um jogo de cores, interligados por cores e texturas, os ambientes passeiam por diferentes estilos.

Espaço eclético de Bárbara Jalles

A área de jantar se conecta ao living, que compõe a ala mais clássica da residência. Utiliza duas carteiras escolares, como obra de arte e mantém o uso de cores fortes como veludo roxo das cadeiras e mesa de mármore com detalhes em dourado.

O Bar tem vista para o skyline de São Paulo, e se rende a uma atmosfera sóbria graças ao uso intenso de painéis de nogueira nas paredes e no teto, envelope para a composição formada pelo sofá curvo, pela mesa lateral de mármore e a mesa de centro de concreto.

Ficha
Ano início do projeto: 2018
Ano de conclusão do projeto: 2019
Localização do projeto (cidade/estado): São Paulo
Arquiteto líder: Barbara Jalles
Equipe criação: Equipe Barbara Jalles
Fotografia Rafael Renzo / @rafaelrenzo_fotografia

Especificação
Cinex / @cinexinovacao
Vidro Laser / @vidrolaser
Antiquário Basile / @antiquariobasile
Diagonale / @diagonale_decor
Dpot / @dpotbrasil
Incasa / @incasasp
Kian / @kiantapetes
La Novitá / @lanovitacouros
Labluz / @labluz
Mac
Loja Teo / @casateo_
Passado Composto / @passadocomposto
Punto e Filo / @puntoefilo
Quaker & Decor / @quakerdecoroficial
Theodora Home / @theodorahome

Contato:
Bárbara Jalles Arquitetura e Interiores
(11) 3063-1842
http://www.barbarajalles.com.br/

 

#BárbaraJalles