Projeto do escritório Óbvio Arquitetura confirma a nova realidade dos ambientes híbridos no contexto empresarial

Óbvio assina novo projeto da Sympla

Baseados nos novos modelos de trabalho pós-pandemia, a Sympla alocou uma nova sede para a capital mineira. Distribuída em cinco andares, na região centro-sul de Belo Horizonte, o espaço receberá 210 colaboradores de forma híbrida com um ambiente personalizado.

Hoje, esse modelo já é escolhido por 43% das empresas brasileiras, segundo a pesquisa do IDC e do Google Cloud.

Para a nova sede, a empresa focou em um ambiente mais suave, com as mais variadas formas de trabalho. A sócia e proprietária da Óbvio Arquitetura, Nathália Otoni, que assina o projeto arquitetônico, comenta que, “a Sympla sempre teve clara a cultura de diversidade dentro do ambiente de trabalho. Assim, ficou mais fácil desenvolver espaços personalizados e que harmonizam com o conceito da empresa.”

Ela conta que todo o projeto foi pensado para ser funcional, aproveitando as áreas abertas, a melhor qualidade da luz e o conforto nos espaços.

Óbvio assina novo projeto da Sympla

“Nos ambientes, seguimos com cores mais suaves e maduras, de acordo com a paleta de cores do branding da Sympla. Nos lounges, recepções e cafés, utilizamos uma iluminação mais quente para oferecer mais aconchego e conforto visual. Tudo isso aliado com mobílias práticas e confortáveis ”, diz Nathália.

Outro ponto interessante, é que a base do escopo do projeto foi desenvolvido para ter muitas salas individuais, além de salas de reunião de várias capacidades; para calls particulares e criação.

“Essas salas de criação são para reuniões mais informais e para desenvolvimento de produtos ou serviços em equipe. Um local onde o time faz uma imersão no objetivo final”, complementa a sócia e proprietária da Óbvio Arquitetura.

Contato:
Óbvio Arquitetura
(31) 3293-3900 /
https://www.obvio.arq.br/

#ÓbvioArquitetura