A ePiso, especialista no segmento, ressalta pontos importantes para que a aplicação seja a melhor possível!

Instalação de pisos vinílicos com adesivo

Aplicação revestimento vinílico

Não se pode negar que o revestimento vinílico vem ganhando grande espaço no mercado e conquistado os consumidores. Diversos fatores influenciam na preferência: versatilidade, fácil manutenção e limpeza, estética, conforto térmico e acústico, resistência, proteção antimicrobial, durabilidade, sustentabilidade, entre outros. Sua instalação fácil e rápida chama atenção, e a ePiso reuniu algumas dicas para não errar nessa etapa.

Antes de tudo, é muito importante que o contrapiso esteja limpo, nivelado e isento de umidade. A sujeira pode interferir na aplicação e eficiência do adesivo, enquanto a umidade pode causar problemas como bolhas e descolamento do piso, danificando as réguas com o passar do tempo. Já buracos, rachaduras e irregularidades podem influenciar diretamente no aspecto final do ambiente, pois não são absorvidos pelo piso e, assim, ficam visíveis.

Embora as réguas de revestimentos vinílicos sejam feitas de PVC, um material quimicamente estável (não contrai ou dilata), a recomendação da ePiso é aclimar as réguas antes da instalação, mantendo o ar condicionado ou aquecimento ligado para manter a temperatura em torno de 20 graus, e o espaço bem ventilado, bem como os pisos, além de nunca realizar o serviço sob luz direta do sol.

O engenheiro Wallace Ortiz, da W. Ortiz Instalações e Serviços, indica que após a aplicação do adesivo, que no caso é acrílico, deve-se aguardar o tempo de tack, que varia em função das condições de ventilação e temperatura do ambiente, e só depois instalar o piso. Ele também recomenda a contratação de um profissional qualificado para a garantia de um serviço bem feito e eficiente, pois “o barato pode sair caro”. Ou seja, o investimento em um produto de qualidade, como as linhas da ePiso, pode ter seu desempenho prejudicado em função de uma instalação mal feita.

A ePiso possui seis linhas de revestimentos vinílicos que são instalados através da colagem das réguas/placas e que são indicadas para os mais variados ambientes. Para espaços residenciais, disponibiliza a linha EcoHome, com capa de uso de 0,15 mm. Para projetos residenciais e comerciais de tráfego leve, o ideal é a Wood Planks, a mais versátil da marca (pode ser instalada no chão, paredes e teto), com padrões amadeirados; e a EcoRock, com padrões que imitam a pedra, se adequa perfeitamente em espaços com estilo industrial ou mais clássico.

Ambientes corporativos com tráfego moderado, como hotéis, lojas e escritórios, podem ser revestidos com a resistência da linha EcoCorp (possui nove padrões amadeirados e capa de uso de 0,3 mm). Já a EcoContract (padrões amadeirados) e a EcoContract Stripes (padrões com a textura do linho) são ideais para projetos corporativos de tráfego pesado (como supermercados e shoppings) ou em demais locais onde circule um grande número de pessoas por ter capa de uso de 0,5 e 0,55 mm, respectivamente, embora também possam ser usadas em ambientes residenciais.

Sobre a ePiso
A marca ePiso surgiu em 2010, da necessidade de oferecer ao mercado brasileiro uma solução moderna, elegante e prática no mercado mundial de pisos vinílicos. Desde então, conquistou os consumidores, arquitetos e designers de interiores por apresentar diversas linhas (Wood Planks, EcoClick, EcoContract, EcoContract Stripes, EcoHome, EcoRock, EcoCorp e ePratik). São revestimentos sustentáveis, com propriedades antialergênicas e antibacteriológicas (que contribuem para a redução de alergias e doenças), além de serem resistentes, de fácil instalação e manutenção. A ePiso é administrada por um grupo com mais de 30 anos de experiência, com credibilidade e sucesso nesse segmento e que também representa outras marcas. A empresa possui quatro centros de distribuição: em Itajaí (Santa Catarina), Santo André (São Paulo), Rio de Janeiro e Espírito Santo.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br