Casa aquecida e elegante com os revestimentos vinílico da ePiso.

Ambiente aconchegante no Inverno

Projeto da arquiteta Ana Bartira

Entre as opções de revestimentos estão os pisos vinílicos da ePiso, que proporcionam conforto térmico, ou seja, são mais agradáveis ao caminhar mesmo nos dias mais frios.

Segundo arquiteta Denise Teixeira, a estação pede a mistura de madeira, texturas e cores que darão destaque aos ambientes. “Uma ótima alternativa é utilizar mantas, almofadas decorativas de tricô sobre o sofá, tapetes felpudos ou peles”, recomenda.

Ela acredita que o uso das cores quentes contribui para criar a sensação visual de um ambiente aquecido, já que “oferecem um ar ainda mais aconchegante se usadas em paredes ou em telas e objetos de decoração, em harmonia com plantas ornamentais”, explica. No que diz respeito a Iluminação, segundo Denise Teixeira, as lâmpadas em tom amarelado também deixam o ambiente mais acolhedor. Uma dica é utilizar a luz indireta, com abajures.

A madeira é uma das opções mais utilizadas para proporcionar conforto térmico. Para  uma opção sustentável, os pisos vinílicos da ePiso possuem diversos padrões que imitam a estética deste material, oferecendo o mesmo aconchego. Além de serem termicamente estável, também são antialérgicos, o que impede a proliferação de fungos e bactérias e o acumulo de poeira.

Denise Teixeira recomenda a linha Wood Planks pela versatilidade e por oferecer várias texturas de madeira e em diferentes tons, permitindo a aplicação em projetos diversos. Essa linha é ideal para projetos residenciais e corporativos de tráfego leve. Resistente, prática e de fácil manutenção esta linha é antiderrapante e tem excelente absorção sonora.

Para projetos residenciais é possível optar também pelas linhas EcoHome, EcoRock e ePratik. Fáceis e práticas de aplicar, possuem diversos padrões e são compostas com PVC, um material impermeável que permite a sua utilização em ambientes sujeitos a ação da água, como cozinha e banheiros.

Serviço:
ePiso
(21) 2225-6277
episo.com.br