O escritório Leticia de Nobrega Arquitetura & Design assina apartamento de 29 m², localizado no bairro da Liberdade, em São Paulo

Ultracompacto de Leticia de Nóbrega

A pouca metragem é suficiente para acomodar a vida dos moradores com muito aconchego e praticidade. O imóvel foi comprado por um advogado como investimento.

“A intenção é alugar, principalmente por ser ao lado de uma faculdade”, diz a arquiteta Leticia de Nóbrega, que assina os interiores. “O projeto é versátil. Foi pensado para um estudante, mas também pode acomodar um casal”.

No apartamento, a ideia era criar lugares de armazenagem, mas sem sobrecarregar o ambiente. “Desenhamos a marcenaria de forma funcional, sem inutilizar as atividades diárias”, diz a profissional. O grande desafio extra foi fazer caber no apê uma lavanderia. “Como não há essa função no empreendimento, incluímos tanque esculpido em pedra e máquina de lavar roupa”.

Ultracompacto de Leticia de Nóbrega

A área de estar e TV fica ao lado da cozinha, enquanto a mesa de cabeceira funciona como escrivaninha ou home office. Tudo compacto, mas muito bem resolvido.

“Para agradar vários tipos de perfil, delineamos um conceito clean e minimalista, trabalhando cores neutras, como madeira clara (carvalho) e o clássico preto e branco”, finaliza Leticia.

Contato:
Leticia de Nóbrega Arquitetura & Design
(11) 971-489-000
https://www.leticiadenobrega.com

#LeticiaDeNóbrega