Os hábitos de consumo mudam constantemente, mas uma coisa é certa: os consumidores modernos estão conscientes sobre as questões ambientais e buscam cada vez mais comprar de marcas que se preocupam com o meio ambiente.

A vez dos produtos sustentáveis

Cadeira Eco Eames Rice

No Brasil, fatores como o crescimento do setor imobiliário e de hospitalidade potencializaram as buscas por móveis leves, de baixo custo e de alta qualidade tanto para fins residenciais, quanto comerciais. A demanda é grande também para os móveis ecologicamente corretos, feitos com material sustentável.

Matéria-prima Eco-friendly
O lançamento mais atual no mercado de móveis são cadeiras produzidas em polipropileno com fibras naturais vindas da casca de arroz, resíduo agrícola usado para diversos fins, mas muitas vezes descartado.

O masterbatch – como é chamado o concentrado de aditivos em forma de grãos usados para serem incorporados à resina – é patenteado e se assemelha em coloração e aspecto às madeiras marfim e imbuia. Há ainda um certificado de sustentabilidade, selo ECO e laudos que comprovam à atoxidade.

A linha Eco da Empório Tiffany vem em duas cores: Rice (tom claro) e Coconut (marrom). Os modelos são bem conhecidos do público: a Cadeira Eames é um dos maiores cases de venda do mundo e foi desenvolvida na década de 50 pelo casal de designers americanos Ray e Charles Eames.

Reutilização do papelão nas Embalagens
A fabricante de cadeiras, pensando na questão ambiental e na otimização operacional, reaproveita todas as embalagens de papelão vindas de fornecedores, as transformando em tabuleiros para serem usados no fundo ou no topo das caixas e também para separar os artigos internos.

Sobre a empresa
A Empório Tiffany foi pioneira na produção de cadeiras para eventos no Brasil e tem seu parque industrial de 15.000m² estrategicamente localizado próximo às principais rodovias do Estado de São Paulo. A expansão das atividades para a linha de grandes ícones mundiais do design se deu através de muito investimento em tecnologia e pesquisa.

Serviço
Empório Tiffany
Tel.: (11) 4473-1800
emporiotiffany.com.br