Associado ao relaxamento, o banheiro pede alguns cuidados com o layout, a circulação e, sobretudo, a escolha de cada item a fim de garantir a tão desejada sensação de tranquilidade

Banheiro funcional Celite

Mais do que um visual refinado, ser um ambiente fácil de usar e prático, que estimula a organização, também precisa estar entre as prioridades dos projetos desenvolvidos por arquitetos e designers de interiores.

E tudo isso é possível tanto em novas construções como reformas, principalmente se os móveis e acessórios que compõem esse cômodo reunirem qualidades, como durabilidade e resistência, e forem instalados e preservados no dia a dia com carinho e atenção.

Para não haver dúvida nesse assunto, a Celite montou um guia completo com dicas importantes para um espaço que una beleza e praticidade. Confira!

Acerte na seleção do gabinete – Com planejamento correto, é possível otimizar cada centímetro da área do banheiro.

Para que todos os objetos e itens de beleza fiquem em ordem, um gabinete é primordial. Antes de qualquer decisão, convém levantar as medidas do banheiro para que o móvel se encaixe perfeitamente.

Além disso, o material usado no mobiliário deve ser resistente à umidade, sendo recomendado as estruturas em MDP. Escolher peças que venham com a cuba feita de louça garantem ainda mais durabilidade e facilidade na higienização do dia a dia.

“Nós, da Celite, temos orgulho de apresentar em nosso portfólio, produtos que reúnem qualidade e beleza para todos os tipos de banheiro”, afirma Aline Pereira, gerente de marketing da marca. A linha Saveiro produzida pela Celite vem acompanhada da cuba, do espelho e de um kit de instalação, evitando dor de cabeça na hora da fixação. Com 40 cm x 22 cm, ela é perfeita para ambientes mais compactos.

Já as linhas Like e Fit são bem-vindas em banheiros mais generosos. A primeira possui mais gavetas no gabinete e nichos perto do espelho, enquanto o segundo modelo oferece maior número de divisórias e dois tamanhos diferentes: 60 cm e 80 cm.

Acessórios essenciais – Esse assunto também merece atenção máxima. Os acessórios precisam ter alta durabilidade e qualidade. Por isso, o recomendado é que sejam 100% cromados, assegurando melhor resistência à umidade e ao contato com a água. Os itens fabricados pela Celite trazem um banho biníquel, capaz de assegurar o brilho por muito mais tempo. Além disso, contam com 10 anos de garantia, aspecto que precisa ser observado antes da compra.

A fim de facilitar essa etapa da obra, os acessórios da Celite vêm em kits completos com toalheiro de barra, papeleira, cabide, saboneteira e toalheiro anel. Tudo para deixar o banheiro mais harmônico com peças que apresentam o mesmo design e estilo.

Dicas para a posição ideal dos acessórios – Cada item do banheiro deve ser instalado nos locais certos para proporcionar conforto aos usuários e equilíbrio no banheiro. O toalheiro de barra, que receberá a toalha de banho, dever ficar próximo da área do box. A altura varia conforme os moradores, entretanto, a média vai de 1,50 cm a 1,80 cm do piso. O cabideiro, usado para pendurar as roupas, pode seguir as mesmas medidas.

O toalheiro anel, por sua vez, deve ficar, pelo menos, 30 cm acima da bancada para que o tecido não fique esfregando na superfície. A saboneteira, se for instalada na bancada, deve estar a 10 cm acima da cuba.

Por fim, a papeleira precisa estar o mais próximo possível da bacia sanitária, pois o acesso fica muito mais fácil. A altura recomendada é de 40 cm a 60 cm do piso.

Nichos embutidos na parede ou prateleiras – Os nichos embutidos na parede do box se transformaram em tendência, tanto por acrescentar beleza ao local quanto pela praticidade. Porém, essa não é uma possibilidade executável em todos os banheiros. Em alguns apartamentos, principalmente quando o edifício for de alvenaria estrutural, as superfícies não podem ser alteradas. Assim, a melhor alternativa são as prateleiras de vidro que também oferecem charme e funcionalidade.

As prateleiras fabricadas pela Celite possuem 40 cm de comprimento por 10 cm de profundidade, não atrapalhando a movimentação dentro da área molhada e dispondo de um espaço perfeito para apoiar xampus, condicionadores e sabonetes. O material combina com todos os tipos de revestimentos, além de contribuírem para uma decoração mais leve. A limpeza é igualmente rápida e eficaz, bastando sabão ou detergente neutro.

Outra boa ideia é posicionar as prateleiras acima da bacia sanitária, decorando com vasinhos de planta, aromatizadores e vidros de perfume. Nesse caso, a altura ideal é de 1,30 cm do piso. Se a intenção for fixar várias peças, o espaçamento deve ser de 20 a 25 cm entre elas.

Com essas dicas, o banheiro será funcional, organizado e, acima de tudo, convidativo. “Nós sempre procuramos enfatizar que esse ambiente deve seguir o estilo de cada pessoa, considerando o que faz sentido dentro desse espaço relaxante”, finaliza Aline Pereira.

Contato:
Celite
tel. (11) 3061-5266
celite.com.br