Portfólio FireStop da fischer garante segurança para aplicações em fachadas, instalações elétrica e hidráulica de residências, construções comerciais e até mesmo projetos industriais e de Infraestrutura.

Proteção passiva Firestop fischer contra incêndios

A fischer acaba de anunciar ao mercado brasileiro doze soluções, da linha FireStop – proteção passiva contra incêndios. As soluções contam com padrão de excelência, uma vez que passam por aferições em órgãos internacionais de comprovação de performance. A companhia atua juntamente com órgãos certificadores reconhecidos mundialmente por atender às mais exigentes normas da construção civil. Atualmente, a fischer vem apoiando todo processo de definição e aprimoramento de normas no Brasil, participando, inclusive, das discussões com a ABNT.

De acordo com Rodolfo Lopes, Gerente Nacional de Vendas da fischer, a companhia entende que as soluções são de extrema importância e atuarão em prol da segurança pessoal e patrimonial, uma vez que o Brasil conta com inúmeros casos de desastres que ocorreram em edificações de tais tipos. Segundo o executivo, essa questão tem elevado a necessidade de discutir o tema, para auxiliar o segmento de construção civil em diminuir dramaticamente percentual de ocorrências. “Fazem parte do nosso portfólio os sistemas de proteção passiva, que incluem as soluções que são ativadas sem a necessidade de um acionamento físico. Caso ocorra um incêndio dentro de uma edificação, por exemplo, as soluções são ativadas pelo aumento da temperatura e iniciam o processo de compartimentação da área afetada, garantindo tempo suficiente para que as proteções/soluções ativas combatam o incêndio. A compartimentação atua no enclausuramento dos gases tóxicos, fumaça e chamas”, explica.

Soluções que atuam em conjunto em situações de incêndio
As soluções da fischer são aplicadas na linha hidráulica e elétrica, além das proteções para fachadas ventiladas modernas, como as famosas “peles de vidro”. O objetivo das soluções é fazer com que o andar da edificação fique isolado, oferecendo tempo para que os profissionais possam agir. As soluções da fischer contam com:

Selante Intumescente FiAM: Massa acústica flexível resistente ao fogo
Selante Intumescente FiAM US: Selante de uso geral resistente ao fogo projetado para aplicações específicas
Pintura Elastomérica RFS 640: Sistema de proteção para fachadas
Fogo I Barr ElastoSeal FFB-ES: Revestimento elastomérico resistente ao fogo para juntas e conjuntos de construção
Selante Universal FireStopping UFS 310: Selante universal de combate a incêndios, adequado para serviços metálicos, não metálicos e juntas de construção
FiGM Intumescente de Massa de Grafite Intumescente: Massa intumescente de grafite de alto desempenho resistente ao fogo
Sistema Flexível FireStop: Espuma e Bloco corta fogo
Espuma FireStop e Bloco FireStop: usado individualmente ou como sistema.
Fita Intumescentes FiPW E: Invólucro intumescente simples ou sem fim para instalações de tubos inflamáveis
Fita Intumescente FiWS: Sistema Intumescente de proteção para tubos com acesso restrito
Sistema de proteção ablativa FCPS: Sistema de proteção ablativa FireStop para grandes e médias aberturas
Argamassa FireStop FFSC: Selo resistente ao fogo para pisos e paredes
Espuma FireStop: Uma espuma de enchimento monocomponente com resistência eficaz ao fogo

Proteção de alta tecnologia e mão de obra qualificada
Rodolfo Lopes reforça ainda que quando o assunto é proteção contra o incêndio, a instalação das soluções investidas também é crucial para manter a edificação segura. “É de tamanha importância que o instalador do produto siga fielmente todas as instruções destacadas. A fischer, inclusive, conta com parcerias com empresas que prestam serviço de instalação de qualidade, para garantir que o material cumpra as exigências que são colocadas pelo corpo de bombeiros”.

Lopes explica que apesar do Brasil contar com uma área de construção vertical ativa, o investimento em soluções de proteção passiva contra incêndios ainda é visto como um “custo” e não necessidade. No entanto, o Brasil conta com grande potencial para crescimento do mercado de proteção passiva nos próximos anos. “É preciso fomentar a discussão para obter conhecimento referente a necessidade de proteção, que deixaria de ser um custo e passaria a ser visto como uma necessidade, que, inclusive, aumentaria a atratividade do imóvel para compra, uma vez que ele estaria resguardado por um certo tipo de proteção de alta tecnologia”, finaliza.

Serviço
fischer Brasil
tel.: 
fischerbrasil.com.br/pt-br
@fischerbrasil

 

Sua conexão com o Arqbrasil