Desenvolvida pelo Light Lab da marca curitibana, a peça resgata o aspecto lúdico de iluminar e agregar pessoas no seu entorno.

Edição colecionável de lamparinas dsgnselo

Releitura da dsgnselo resgata o aspecto lúdico de iluminar e agregar pessoas no seu entorno

Um utensílio que ganhou muitos nomes – farol, candeia, candeeiro, lamparina, lanterna, luzeiro -, mas que tem a função secular de iluminar. A ideia de resgatar a tradicional lamparina e transformá-la em uma peça colecionável, no fim de 2021, surgiu para celebrar a diversidade e a forma com que a dsgnselo se conecta com esses universos compostos de parceiros, clientes, profissionais do design e da arquitetura, distribuidores, amigos e as famílias de seus colaboradores.

“Eu acredito que a Lamparina, além de luz, carrega poesia dentro dela. Ela é acolhedora, sente o movimento das mãos ao seu redor e as projeta na forma de sombras delicadas nas paredes. Criamos uma atmosfera lúdica e agregadora quando acendemos uma lamparina. Queríamos compartilhar essa experiência com mais pessoas quando revisitamos a peça”, conta o diretor criativo da dsgnselo, Alberth Murta.

Na releitura da dsgnselo, o objeto ganhou uma base robusta em vidro que recebeu uma camada de pintura italiana de alta qualidade. A paleta de cores vai do branco aos tons terrosos e orgânicos. Ela é dotada dos mecanismos tradicionais para gerar luz e pode ser reabastecida.

Serviço:
DsgnSelo
41 3121 0041
@dsgnselo
dsgnselo.com