Apartamento pelo Studio Julliana Camargo equilibra cores, grafismos e tons neutros para refletir identidade da moradora, com história na moda

Julliana Camargo em tons neutros

Um apartamento com diversas possibilidades de intervenção e uma moradora com grande repertório e experiência no mundo da moda. Foi esse o cenário encontrado pela arquiteta Julliana Camargo, à frente do Studio Julliana Camargo, ao começar o desenho deste projeto que transborda ousadia e autenticidade.

Em uma planta de 300m², em São Paulo, foi realizada uma mudança na configuração dos espaços e a primeira alteração foi a integração da varanda com sala de estar. As cores no ambiente – como o tom alaranjado na parede dos fundos e o verde da parede viva em plantas – foram inseridas para criar perspectivas no ambiente.

Julliana Camargo em tons neutros

No novo projeto, o jardim vertical ocupou o lugar da antiga churrasqueira e o forro do teto foi demolido para que a estrutura de concreto pudesse aparecer e dar a sensação de ampliação em toda a sala de estar.

Além do uso da cor, os interiores trazem também o uso da “não cor”, presente na parede da cozinha e no teto, com o objetivo de destacar os móveis com tons sólidos e vibrantes que saltam aos olhos. O tom de verde e menta aplicado na cozinha foi um pedido inicial da moradora, e que dialoga com toda paleta e acabamentos do apartamento.

O envolvimento da cliente também foi importante para imprimir mais personalidade às escolhas da mobília – a exemplo do grande sofá meia lua rosa e que domina com elegância e leveza a sala de estar.

Nos dormitórios, a presença da madeira de demolição se dá no piso, em peroba rosa. O quarto do casal ganhou uma delimitação dos espaços por cortinas, que tornaram o ambiente privado e mais aconchegante; aqui, os tons neutros imprimiram um toque de mais intimidade no dia a dia.

Já no quarto da criança, a decoração lúdica se destaca, com a presença de flores, animais e formas. É possível ver a infância de forma clara com elementos que possuem funções práticas, mas que decoram o quarto.

Contato:
Julliana Camargo
(11) 5055-2295
http://jullianacamargo.com.br

_____________________