Projetada para ser o refúgio de descanso de um casal de empresários residentes da Capital, esta casa em Carlos Barbosa, na Serra Gaúcha, é um convite ao dolce far niente

Casa refúgio na Serra Gaúcha pelo Studio218Localizada em meio à natureza, a residência de cerca de 450m² foi idealizada para os proprietários e seus filhos pré-adolescentes relaxarem aos finais de semana na companhia de familiares e amigos.

A casa, que segue a linha clássica contemporânea, se destaca pelos amplos espaços e por sua integração ao verde. Um dos pontos altos desse projeto, concebido pelo Studio218 – Estúdio de Arquitetura, de Bento Gonçalves, é a garagem que faz vezes do espaço de lazer da família e integra esse ambiente com a piscina e sua vista deslumbrante.

Casa refúgio na Serra Gaúcha pelo Studio218

Outro destaque é a divisória usinada que dá privacidade para a cozinha e para a área de jantar sem segregar os ambientes. Nas áreas internas, a marcenaria e os ambientes valorizam a atemporalidade, com móveis sob medida e acabamentos elegantes, trazendo a identidade dos clientes e o conforto à tona, grandes inspirações para o projeto.

A escolha pelas cores recaiu para tons neutros e amadeirados. “Fica a cargo de revestimentos pontuais garantir toques de cor nos ambientes, aquecendo e tornando-os aconchegantes”, diz a arquiteta Angélica Piva, que assinou a obra ao lado de Margit Fensterseifer. Diferentes texturas e revestimentos foram utilizados na residência.

Na garagem gourmet, as paredes ganharam azulejo tipo metrô e piso de porcelanato acetinado, garantindo beleza e praticidade. Já os banheiros foram mais ousados nas cores e nos acabamentos, enquanto as áreas íntima e social trazem o aconchego do piso vinílico.

Casa refúgio na Serra Gaúcha pelo Studio218

Coube também ao Studio 218, autor do projeto de toda a residência, incluindo paisagismo, piscina, móveis e ambientação, a escolha pelos metais hidrossanitários. A opção foi pelos produtos da fabricante Meber, também de Bento Gonçalves.

“Os clientes primam por qualidade e design, por isso não pensamos duas vezes em indicar a Meber, que além de oferecer lindos metais, nos oferece assistência técnica especializada”, justifica Angélica.

Contato:
Studio218 Arquitetura
(54) 3452-5754
http://margit.com.br

_____________________