Arquitetura de Danielle Dantas e Paula Passos adapta escritório com soluções para garantir o bem-estar dos colaboradores

Corporativo Dantas & Passos na pandemia

Baias de acrílico asseguram a proteção dos colaboradores sem interromper a iluminação do escritório nem a interação

O distanciamento social mudou a rotina, modo de vida e trabalho dos brasileiros nos últimos meses. Com comércio e escritórios voltando à ativa, como será daqui para frente? As arquitetas Danielle Dantas e Paula Passos, do Dantas & Passos Arquitetura, correram para adequar o projeto deste escritório de advocacia para “o novo normal”.

“Neste caso, o home office não era possível porque muitos processos ainda não são digitalizados e precisam ser realizados de maneira tradicional, sem sair de lá”, comenta Paula.

Localizado no Paraíso, zona sul de São Paulo, o espaço de 250 m2 precisou ter os 30 postos de trabalho adequados para a segurança dos funcionários. “A principal alteração foi nas baias de trabalho, que ganharam divisórias altas de acrílico frontais e laterais – cada uma mede 1,35 x 0,90 m e 0,75 m de altura”, revela Paula Passos.

A medida das baias permite a circulação do ar de forma segura, já que o ar-condicionado deve permanecer desligado enquanto tudo isso não passar.

Corporativo Dantas & Passos na pandemia / Fotos Paulo Lima

Na área de atendimento, as divisórias separam tanto os colaboradores quanto os clientes

Outro cuidado das arquitetas está na criação de divisórias transparentes (executadas pela Multsign) para não bloquear de nenhuma forma a iluminação do espaço. “Para evitar acidentes, adesivos em bolinhas foram instalados nas pontas para que ninguém se machuque ou bata nas peças transparentes”, fala Paula, sócia de Danielle Dantas.

O custo da mudança, à primeira vista, pode não parecer tão atrativo. “Para os 30 postos de trabalho, o custo chegou a cerca de R$ 20 mil. Mas, usamos um material de primeira linha, com alta durabilidade e segurança”, justifica Paula. Existem opções menos onerosas no mercado, como é o caso de materiais similares, a exemplo do poliestireno.

“Mas esse material não alcançaria a mesma longevidade e beleza que o acrílico. Além de ficar levemente azulado nas bordas e riscar com mais facilidade”, conclui a arquiteta Paula Passos.

Contato:
Dantas & Passos Arquitetura
(11) 3081-8627 / 3064-6737
http://dantasepassosarquitetura.com.br

__________________________