Banco Sela, peça icônica de Ricardo Graham Ferreira, completa 7 anos de existência com edição limitada em muiracatiara

Banco Sela em edição limitada

O banco Sela, peça icônica criada por Ricardo Graham Ferreira, à frente da marca oEbanista, completa 7 anos de existência. Para celebrar esta data especial, o designer lança uma edição limitada de 10 unidades da peça na madeira muiracatiara rajada. Conhecida também como Gonçalo Alves, essa espécie é conhecida por sua solidez e veios impressionantemente fortes sobre a base clara.

Durante estes anos, o banco Sela trilhou uma trajetória de muito sucesso e se consolidou como uma das peças mais conhecidas do designer. Famoso pela sua ergonomia e design que mistura a solidez da madeira maciça com a leveza dos pés alongados, a peça já rodou os quatro cantos do mundo e recebeu importantes prêmios.

O mesmo banco é fabricado tanto no nosso ateliê como passou a ser produzida pela tradicional movelaria dinamarquesa PP Mobler, conhecida por executar, através de seus “artistas da madeira”, desenhos de Hans J. Wegner, Zaha Hadid, Verner Panton, entre outros. Ricardo é o único designer brasileiro a dividir espaço com esses nomes do design mundial dentro da PP Mobler.

Ricardo Graham Ferrreira, oEbanista – A escolha da Ebanesteria, um ofício quase extinto no mundo contemporâneo, surgiu da paixão de Ricardo pela madeira e suas infinitas possibilidades.

O respeito pelo material e o prazer de dar vida aos seus desenhos com suas próprias mãos, utilizando espécies tropicais adquiridas de manejo florestal, ou então trabalhar verdadeiras joias raras que são as madeiras protegidas e até em extinção, mas que chegam até o artista advindas de demolições de casarões antigos ou de outras construções são, sem dúvida, duas de suas maiores satisfações como profissional.

Todo esse ciclo acontece alinhado com um discurso verdadeiro, vivido todos os dias por Ricardo e sua família – que mora a poucos metros de distância da oficina em que trabalha -através de processos renováveis e sustentáveis, que imprimem um frescor real em um mundo saturado pela urgência do tempo virtual.

“O diferencial do meu trabalho é a minha expressão: esta não teve escola. É aí que emprego um conhecimento mais íntimo, onde a individualidade ganha forma: curvas, tons de madeira, encaixes. É uma linguagem, uma comunicação em forma de objeto”, explica.

Contato:
Ricardo Graham Ferreira – oEbanista
(21) 99279-9545
http://oebanista.com.br/

____________________