2ª Mostra de Vídeos Indígenas da UFSCar recebe inscrições até 15 de novembro de realizadores audiovisuais indígenas

Vídeos Indígenas na UFSCar

Estão abertas as inscrições para a 2ª Mostra de Vídeos Indígenas da Universidade Federal de São Carlos (UFSCar), que tem como objetivo colaborar com a divulgação de obras audiovisuais desenvolvidas por povos indígenas e que expressam suas diversidades sociais, culturais e suas lutas por direitos.

A Mostra é aberta a realizadores e realizadoras audiovisuais indígenas. As temáticas das obras devem estar pautadas nas perspectivas dos povos indígenas do Brasil ou da América Latina e abordar temas relacionados aos aspectos culturais, religiosos, artísticos, à organização política, comunitária, econômica, social, à territorialidade, à saúde e à valorização de línguas originárias.

Os filmes podem ser curta-metragens (até 20 minutos), média-metragens (de 20 até 60 minutos) e longa-metragens (acima de 60 minutos) de todos os gêneros (documentário, ficção, reportagem, animação, experimental). Os vídeos inscritos precisam ter sido realizados a partir de 2015 e possuir legendas em Português caso sejam narrados ou falados em outros idiomas.

Os interessados devem consultar o edital disponível neste link (https://bit.ly/33nmqmV) e as inscrições devem ser feitas até 15 de novembro por meio do preenchimento deste formulário eletrônico (https://forms.gle/Vhz6fFrVr5hrmDx78). Os vídeos selecionados serão exibidos em plataformas virtuais.

A Mostra de Vídeos Indígenas é um projeto de extensão realizado pelo Grupo de Estudo e Extensão em Comunicação e Educação Popular (GECEPop), pelo Departamento de Artes e Comunicação (DAC) e pelo Centro de Culturas Indígenas (CCI), com apoio da Pró-Reitoria de Extensão (ProEx), todos da UFSCar.

Mais informações podem ser obtidas pelo Facebook, pelo Instagram ou pelo e-mail videosindigenasufscar@gmail.com.

Serviço:
2ª Mostra de Vídeos Indígenas da Universidade Federal de São —Carlos (UFSCar)
PDF do Edital
• Formulário de inscrição
Informações
https://www.instagram.com/mostraindigenaufscar/
videosindigenasufscar@gmail.com

Contato:
UFSCar
(16) 3351-8111
https://www2.ufscar.br/

_______________________