Fita asfáltica da marca é importante aliada para pequenas reformas.

Sika lança produto para impermeabilizar a casa

A Sika, especialista em construções e impermeabilizantes, traz a solução para resolver de forma rápida e eficiente aquele um furo ou fissura em algum lugar do telhado ou da janela.

Fitas Asfálticas Sika MultiSeal
Atualmente no mercado há diversos fabricantes de fitas, infelizmente muitos produtos de qualidade duvidosa nas prateleiras. Há uma busca, por parte dos fabricantes, por baixos preços em detrimento da qualidade da matéria-prima e, consequentemente, da qualidade final do produto.

Outro ponto é a quantidade polímeros (borracha) que os fabricantes colocam no material, isso vai determinar a qualidade do produto, pois é o que vai conferir uma maior aderência e durabilidade nas fitas asfálticas.

Segundo o Eng. Charles Abrenhosa, as Fitas Asfálticas Autoadesivas da marca Sika MultiSeal, possuem uma quantidade muito superior de polímeros (borracha) se comparadas com outros produtos similares do mercado. “Este diferencial tornas as Fitas AutoAdesivas da linha Sika as mais duráveis do mercado, e proporciona aos clientes maior tranquilidade e segurança em suas obras”, completa.

A fita asfáltica autoadesiva da Sika, é coberta por uma lâmina de alumínio e protegida por um filme plástico, parte aderente da fita, nada mais é do que de uma fita asfáltica impermeável, produzida à base de asfaltos modificados, que apresenta excelente aderência a vários materiais da construção civil, como por exemplo: concreto, cimento, chapa, vidro, madeira, gesso, etc. Possui uma cobertura superficial de alumínio flexível (não trinca quando dobrada), a qual atua como barreira refletora dos raios solares e apresenta grande durabilidade. E nas cores de alumínio, terracota (cor de cerâmica) e branca.

Um fator levantado por Charles é que devido a esse alto teor de borracha encontrados nas fitas asfálticas da Sika, depois de aplicada não irá se soltar da base, pois tem uma aderência progressiva, ou seja, adere com a ação do tempo. “O que muita gente confunde é aquele contato inicial da fita, o consumidor coloca o dedo para sentir a sua aderência inicial, mas isso não quer dizer que uma é melhor do que a outra, somente por esse toque. O mais importante é a reação do produto depois de aplicado”, conclui.

No caso da Sika MultiSeal, possui uma massa asfáltica de excelente qualidade, o que faz a fita colar por inteiro na superfície e não superficialmente.

Para finalizar, o engenheiro chama a atenção, também, referente a flexibilidade superior do material frente aos outros encontrados no mercado.

Onde usar?
Reparar fissuras em telhas metálicas;
Em telhas de fibrocimento;
Telhas de concreto ou cerâmica;
Reparo em baús de caminhões;

Modo de Aplicação
A aplicação da fita asfáltica autoadesiva é muito simples. É indispensável o uso de um primer feito do mesmo material da fita (base asfalto), pois esse produto é que irá garantir uma perfeita colagem a fita e a superfície. Basta retirar o filme sobre o asfalto e aplicar diretamente sobre primer, dispensando o uso de maçarico.

Preparar toda a superfície até ficar totalmente limpa e seca, depois aplicar uma demão de Sika MultiSeal sob as superfícies e deixar secar no mínimo 24h. Em seguida, na medida necessária, retire o plástico antiaderente e aplique a fita asfáltica na superfície moldando e pressionando com as mãos, com atenção nos arremates. Para aplicar em áreas maiores é necessário ter duas pessoas para fazer uma colocação adequada. Não aplicar em dias com chuva.

Cuidados: Não armazenar em local quente ou próximos de calor, durante a aplicação não coma nem fume, se sujar as mãos, não passe pelos olhos nem a boca, não ingira o produto, mantenha longe de crianças e animais, produto não inflamável.

Serviço:
Sika
(11) 3687-4600
bra.sika.com