O apartamento de 60m² foi projetado para receber uma família com conforto e integração

Arq_In prático e multifuncional

Um apartamento na capital paulista projetado para receber a família, que mora no interior do estado, mas vem com frequência para a capital. A proposta foi adaptar as medidas reduzidas para atender a todos com conforto e integração, ampliando ao máximo a planta de 60m².

Para criar a sensação de amplitude e continuidade nos espaços, as arquitetas utilizaram uma paleta neutra com toques de madeira freijó claro, para maior aconchego e leveza à decoração. Os ambientes cozinha, sala de estar e varanda foram totalmente integrados e ganharam soluções estratégicas e funcionais para melhor atender a rotina dos visitantes quando estão na cidade.

Pensando na praticidade para o dia-a-dia e atendendo um dos pedidos dos proprietários, as profissionais utilizaram como fundo da bancada da cozinha um vidro extra clear, que funciona como um grande quadro de avisos. Em uma das reuniões a proprietária disse que adoraria um espaço para deixar vários recadinhos para os filhos enquanto estivessem na cidade, conta uma das arquitetas.

Outra solução interessante do projeto é a TV LCD que, centralizada na área social do apartamento, pivota em 180 graus, podendo ser visualizada de todos os ambientes integrados.

O sofá, confortável para a família assistir televisão, vira uma grande cama para receber hospedes extras. Já para as refeições, uma bancada foi criada entre sala e cozinha, enquanto a varanda se tornou uma sala de jantar espaçosa para receber família e amigos.

Criando um ponto de destaque e ligação entre os ambientes da área social e intima, uma grande parede de tijolinhos brick foi criada. Os dois quartos do apartamento foram projetados para praticidade, com decoração clean e funcional para hóspedes e familiares.

Outro ponto interessante neste projeto do escritório ARQ_IN são as peças de mobiliário assinado escolhidas pelas arquitetas na Clami. Diferente do que muitos ainda podem pensar, as peças de design cabem em todos os tipos e medidas de projetos e são itens diferenciais, pois agregam em beleza e conforto, características essenciais para qualquer item funcional no design de interiores.

O design do mobiliário da Clami foi destaque neste projeto do escritório de arquitetura ARQ_IN. A Clami, oferece atendimento consultivo, que possibilita a personalização da maior parte dos itens especificados. Dessa forma, é possível customizar acabamentos e medidas, deixando-as especiais e exclusivas para as necessidades do cliente.

Ficha:
Banco, mesa de jantar e cadeiras – Clami
Tijolinho – Lepri
Marcenaria – Art J
Luminárias – Reka
Mármore – Pedras Amazonas

Contatos:
Arq_In Arquitetura
(11) 3071-2837
http://www.arqin.com.br

Clami
(11) 999-074-162 / 999-078-680
https://clami.com.br

 

Sua conexão com o Arqbrasil