Projeto de apartamento idealizado para dois irmãos reúne soluções modernas sem abrir mão do aconchego

Compacto e funcional

Localizado no bairro de Pinheiros, em São Paulo, este apartamento de 65m2 recebeu soluções práticas para abrigar dois irmãos, seguindo a mesma linguagem em todos os ambientes, o projeto contou com a criatividade e o talento da dupla de arquitetos Ana Lucia Salama e Gerson Dutra de Sá.

As principais soluções adotadas pelos profissionais, visando atrair mais amplitude e conforto, foram o nivelamento da varanda, que foi integrada à sala de estar, e a remoção da parede que dividia a cozinha da sala de jantar. A área conquistou mais espaço para circulação e ficou propícia para receber com conforto de sobra.

Para isolar o quarto do banheiro (suíte), os arquitetos investiram em uma porta de correr, que trouxe um ar mais descolado ao apartamento dos jovens.

A decoração em geral foi pautada no estilo contemporâneo, com móveis em linhas retas e cores neutras. A madeira entrou em cena na marcenaria, nos painéis laminados e nos pés nos móveis para aquecer os ambientes, que carregam o branco e o cinza como base. Para a arquiteta Ana Lucia Salama, “pórticos na tonalidade cinza escuro dão um toque especial à sala e à cozinha”.

Essa composição está presente também nos quartos e nos banheiros, com um porcelanato que imita madeira dentro do box. Já no interior das cubas, o cinza está presente, fazendo contraste com a parte externa da pia em um tom cappuccino.

Contato:
Ana Lucia Salama
(11) 5052-3826 / 5052-4426
http://analuciasalama.com.br/

Gerson Dutra de Sá
(11) 5044-2830 / 999-822-028
http://gersondutradesa.com.br/