Arquiteto Thiago Papadopoli apresenta dicas para a reforma da casa de forma econômica e sustentável, que renove o layout reutilizando produtos

 

A modificação dos ambientes de uma residência é sempre bem vinda aos moradores que desejam atribuir um toque especial, levando em conta a arquitetura e decoração.

Porém, quando se pensa em reforma é comum ficar preocupado com os gastos como, por exemplo, a contratação de um especialista na área e os materiais que serão utilizados. A fim de evitar esse incômodo, o arquiteto Thiago Papadopoli afirma que é possível realizar uma obra gastando pouco, e a solução é simples: reutilizar produtos.

Inicialmente torna-se fundamental colocar no papel todas as informações referentes ao que será efetuado no projeto para garantir um bom planejamento. Além disso, passe todas as orientações para o arquiteto contratado, pois ele irá avaliar a residência e aconselhar sobre o que deve ser mexido, levando em conta as necessidades dos moradores.

Thiago Papadopoli explica que ao reutilizar produtos, as despesas se tornam menores e o espaço fica personalizado conforme o gosto do cliente. “Em um dos meus projetos, utilizei esse ideal de reforma barata, por meio de caixotes como prateleiras decorativas na área gourmet da casa. Outros diferenciais foram as garrafas de vidro colocadas como lustres e a pia preparada com tacho esmaltado”, conclui.

Na hora de reformar é necessário identificar os pontos principais que deverão ser executados, sempre ao lado de um profissional para que desde o planejamento, até a conclusão da obra, os gastos sejam mínimos e o layout se torne o plus da decoração.

Serviço:
Thiago Papadopoli Arquitetura e Interiores
(11) 4063-8831
http://www.thiagopapadopoli.com.br

/2017

 

HOME