O Home Office é o espaço organizado para que as pessoas trabalhem em casa. Muitas áreas e empresas permitem que o trabalho seja realizado a distância eventualmente e em outros casos, em tempo integral

 

Para aqueles que prestam serviços como freelancer e até para aqueles que estão começando seu próprio negócio, trabalhar em casa é muito comum.

O espaço de trabalho precisa ser aconchegante para garantir que é possível manter a concentração por um bom tempo nas tarefas realizadas. Para isso, conforto e praticidade são essenciais ao criar um espaço de trabalho dentro de casa. “Use cores claras e deixe os tons mais fortes para os detalhes. Todas as cores devem ser usadas com equilíbrio para que o espaço fique leve e agradável”, aconselha a arquiteta Érica Salguero.

É importante que seja feito um bom planejamento dos móveis, para facilitar a organização e proporcionar praticidade. Móveis de marcenaria tem a possibilidade de se adequarem e aproveitarem melhor o espaço útil e, uma cadeira ergonômica com rodinhas, por exemplo, proporciona conforto principalmente para quem precisa passar o dia inteiro sentado.  “Pense em gavetas, prateleiras, armários com portas, espaço para o computador, impressora e o que mais for necessário para o serviço”, explica Érica.

Aproveitar a luz e a ventilação natural, são aspectos importantes que devem ser pensados estrategicamente ao escolher o melhor cômodo para instalar o Home Office. “Normalmente quartos tem a luz artificial indireta, por isso pense em uma iluminação direta e exclusiva para a área que será instalado o home office”, finaliza.

Serviço:
(11) 2093-8658
http://www.ericasalguero.com.br

 

/2016

 

HOME