A arquiteta Fernanda Hoffmann teve dois meses para desenvolver um projeto rápido, de baixo custo e com proposta descontraída, para uma cliente no bairro do Jabaquara, em SP

A proposta foi evitar o quebra-quebra de obra e destacar a decoração e iluminação do projeto

A arquiteta e design de interiores Fernanda Hoffmann teve apenas dois meses para reformar o apartamento de uma cliente no Jabaquara, em São Paulo.

“Foi um trabalho rápido, com baixo custo e que desse ao local um ar jovem e descontraído com o espírito da moradora, que tem como hobbie a fotografia. Por isso, emoldurei suas fotos preferidas que foram colocadas acima do sofá da sala.

Além disso, aproveitei muitas peças para evitar novas compras, como o painel/ rack da sala, espelho, molduras de gesso e armários embutidos”.

O piso de tecnocimento, que pode ser aplicado sobre a cerâmica existente, foi o escolhido para evitar o quebra-quebra de obra. Em todos os cômodos, o cinza é o tom que prevalece em meio a lâmpadas de tom amarelado, por ser mais quente e aconchegante.

Já o forro foi projetado para dar bastante iluminação e ser um elemento de destaque, já que a sala era pequena e dois pontos de luz não iluminavam bem. Com o rebaixamento do forro, foi possível melhorar a iluminação, além de criar efeitos cênicos.

Circuitos independentes na sala propiciam várias ocasiões, como assistir TV, jantar e receber convidados. Fitas de LED foram usadas nas sancas, spots de par 20 e lâmpada halopin no lustre.

“Foram acrescentados espelhos acima da bancada de trabalho no quarto de hóspedes e criados mudo no quarto principal, aliados para refletir a iluminação artificial e melhorar a claridade do ambiente”, revela a arquiteta.

A luminária de teto faz o papel principal na iluminação dos ambientes e a arandela dá apoio na hora do trabalho sobre a escrivaninha. “Como o cliente não quis rebaixar o forro dos quartos para não estourar o orçamento, melhoramos a iluminação com arandelas, abajures e pendentes”, finaliza Fernanda.

Serviço:
Fernanda Hoffmann Arquitetura e Decoração
(11) 2362-4897
www.fernandahoffmann.com.br

/2016