Fabiane Mandarino é graduada em Comunicação Social com um mestrado em Fashion Styling pelo Instituto Marangoni, em Milão

Por mais de 5 anos ela desenvolveu programas acadêmicos lecionando e treinando professores nas cadeiras de moda e design no Instituto Marangoni, Londres e na International School of Colour and Design (ISCD), em Sidney.

Ao longo dos últimos 19 anos ela teve a oportunidade de trabalhar em Comunicação de Moda como um Editora de moda, Trend forecaster e como Designer em Milão, Paris, Londres e Sidney.

Em 2015 ela se tornou um membro do comité científico no Pro-Cor, tornou-se embaixadora da Pantone no Rio de Janeiro para projetos educacionais universitários e se tornou membro da SBC – Sociedade Brasileira de Coaching criando um programa de Coaching Criativo.

Hoje, ela vive no Brasil e trabalha como consultora de cor para decoração, como Diretora de Criação, além de lecionar no programa Coolhunting na Istituto Europeo di Design – IED. Dirige e leciona na Academia da Cor & Design.

Academia da Cor & Design – ACD é um núcleo de criatividade com foco na cor, moda e design localizado na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. A ACD foi criada em 2014 pela Consultora, Designer e Educadora Fabiane Mandarino que após passar quase 14 anos fora do Brasil retorna e decide compartilhar sua experiência e inspirações com profissionais e estudantes Brasileiros. A vida acadêmica sempre teve grande valor ao longo de sua jornada profissional.

Fabiane foi professora do Istituto Marangoni em Londres por três anos. Ela criou o primeiro curso de Personal Shopping e Consultoria de Estilo e lecionou matérias ligadas a Comunicação de moda tanto para graduação quanto nos cursos de pós graduação.

Muitos de seus alunos internacionais hoje são referências no mercado entre eles a brasileira Barbara Casasola que hoje assina coleções no London Fashion Week. Alguns anos depois em Sidney ela foi convidada a criar o Diploma de Design Gráfico no ISCD — Institute of Colour & Design. Além de criar o curso ela preparou todo o material didático e projetos ligados a indústria local. Hoje ela leciona no IED e coordena cursos em sua academia a ACD.

Serviço:
Blog da Fabiane / http://acdrj.com.br/blog
Academia da Cor & Design
(21) 2147-2543
http://acdrj.com.br