As profissionais do Traço Final indicam todos os detalhes para trazer, com o Home Theater, o cinema para sua casa

Um ambiente aconchegante, com iluminação e acústica ideais para assistir a um filme, acompanhar um showou conferir o último episódio da série favorita já virou peça chave em qualquer projeto de interiores.

Para criar um Home Theater perfeito, a orientação profissional faz toda a diferença. Pensando nisso, as sócias-proprietárias do escritório Traço Final Arquitetura e Interiores revelam todos os detalhes que não podem ser deixados de lado na hora de compor este ambiente.

Segunda a arquiteta Fernanda Bittencourt, existem quatro detalhes fundamentais para o Home Theater: iluminação, acústica, equipamentos de qualidade e o layout do espaço.

“Pensando no layout, a primeira dimensão que consideramos é a distância entre TV e espectador de no mínimo três metros, aumentando gradativamente conforme o tamanho da tela. Além disso, sempre que possível escolha um espaço na casa com pé direito mais baixo, podendo ser preparado especialmente para isso”, explica Fernanda.

Com relação à acústica, a engenheira civil Elaine Baggio revela que o ideal é sempre pensar em revestimentos os quais possam absorver o som. “Painéis e pisos de madeira, carpet e o gesso desenhado são exemplos de revestimentos ideais.

Além, é claro, de tecidos e cortinas que impeçam a reverberação do som”. Já para o projeto luminotécnico, Elaine sugere uma iluminação cênica, fitas de LED e rebatedores para o teto, tornando tudo aconchegante e eficiente, sem brigar com a telona.

Segundo Marcelo Fogaça, proprietário da loja Livemax, além do projeto arquitetônico, o investimento em equipamentos é fundamental para um Home Theater perfeito.

“Para começar indicamos sempre a compra de um telão, o qual permite a utilização de um equipamento de áudio de qualidade, por meio das caixas acústicas e do subwoofer”, exemplifica.

Serviço:
Fernanda Bittencourt – CAU: A69276-0
Elaine Baggio – CREA: PR94927/D
Traço Final Arquitetura e Interiores
Rua Myltho Anselmo da Silva, 803, Mercês,Curitiba, PR
webSite> Traço Final

Home