Eventos e lançamentos da  7ª edição do Design Weekend (DW!) que acontecem em São Paulo

Destaques do Design Weekend 2018

A 7ª edição do Design Weekend (DW!), maior evento de design urbano da América Latina, acontece entre os dias 29 de agosto e 2 de setembro em São Paulo. A feira tem como objetivo promover a cultura do design, que envolve arquitetura, arte, inclusão social, tecnologia e inovação. Tudo isso por meio de um cronograma repleto de eventos, lançamentos e instalações na cidade.

Destaques da edição:

Bertolucci – Dominar a arte da iluminação, esse é o negócio da Bertolucci. Pensando nisso, a fábrica propõe mostrar um pouco de seu característico processo produtivo durante o DW! Design Weekend 2018 e, de maneira original e criativa, como de hábito. A oficina, receberá convidados e será comandada pelo talentoso e pluralíssimo Maurício Arruda, arquiteto, designer e apresentador do programa Decora, do GNT, e pelos especialistas no universo da arte e da decoração, André Rodrigues e Allex Colontonio, do Decornautas.

DW! Design Weekend na Bertolucci:

Data: Sábado, 1 de setembro.
Horário: Das 10h às 14h.
Entrada: Somente para convidados.
Local: Bertolucci – Rua Espártaco, 367 – Lapa, São Paulo, SP – (11) 3873 2879.
http://www.bertolucci.com.br/

Bontempo – A Bontempo promove um bate-papo com o arquiteto Roberto Migotto e os Decornautas, Allex Colontonio e Andre Rodrigues, sobre o processo criativo da construção do Le Riad, sucesso na última edição da CASACOR São Paulo. Os profissionais trocarão experiências sobre como mesclar elementos culturais e referências de viagens pelo mundo, na construção de projetos contemporâneos e repletos de sofisticação.

Data: Quinta-feira, 30 de agosto.
Horário: 17h.
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 2068, Jd. Paulistano, São Paulo – SP.
http://www.bontempo.com.br/

By Kamy – A By Kamy apresenta a exposição coletiva Manifesto Tramas das Artes. Sob a curadoria da psicóloga e escritora carioca Daniella Bauer, que reuniu peças de artistas consacré como Niobe Xandó, Gilvan Samico, Di Cavalcanti e Tarsila do Amaral, transportadas para tapeçarias e arazzos de artistas contemporâneos como Luisa Editore, Mónica Millán e Nicole Tomazi, que desenvolveram trabalhos exclusivos para o mesmo suporte em um contexto híbrido totalmente novo. A exposição, que promove a transição entre o design têxtil e a arte contemporânea, mostra um novo ideal sobre a arte em uma sociedade volante e volúvel.

Data: 27 de agosto a de 15 de setembro.
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; Sábado das 10h às 17h e Domingo das 10h às 14h.
Entrada: Gratuita.
Endereço: By Kamy Maison – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1147, São Paulo – SP.
https://www.bykamy.com.br/

Clami – Clami e a Empório das Cadeiras lançam cadeira EVO assinada por ADOLINI+SIMONINI. A marca criou vitrines conceituais em suas três unidades, localizadas na Teodoro Sampaio, D&D e Lar Center, para apresentar o lançamento, além de um talk com o designer Daniel Simonini para falar sobre o processo criativo da peça e da evolução do design do estúdio. A ação acontece no dia 29 de agosto, às 18h, na unidade do D&D com vagas limitadas, mediante a inscrições no e-mail: mkt@clami.com.br até dia 27/08.

Vitrines
Quando: de 29 de agosto até 02 de setembro.
Endereço: – Rua Teodoro Sampaio, 1650.
– Shopping D&D – Av. das Nações Unidas, 12555. Loja 360 – Piso Superior
– Shopping Lar Center, Av. Otto Baumgart, 500. Loja 216/217 – Piso 2°
Entrada: Gratuita

Talk
Quando: 29 de agosto às 18h
Endereço: Shopping D&D – Av. das Nações Unidas, 12555. Loja 360 – Piso Superior
Entrada: Vagas limitadas – Inscrições até 27/08 pelo e-mail mkt@clami.com.br
http://clami.com.br/

Dimlux – Inspirada no clássico infantil “Alice no País das Maravilhas”, de Lewis Carroll, a Dimlux se une ao renomado iluminador Maneco Quinderé na assinatura da instalação interativa Caixa do Infinito. O projeto aberto a público tem como proposito provocar múltiplas versões da realidade, suscitando a criatividade e imaginação por meio de ilusões óticas criadas pela união de luz e sombra cromáticas as películas espelhadas percorrem toda a extensão do projeto. A ideia de Quinderé é que a instalação instigue no público “a sensação de flutuar e voar, de vertigem e de desequilíbrio, como se entrasse em uma dimensão desconhecida. A intenção é que as pessoas se sintam entrando em um túnel do tempo, como se fossem encontrar personagens que marcaram a infância… tudo o que nos fazia sonhar”.

Data: 29 de agosto a de 01 de setembro.
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; Sábado das 10h às 14h.
Entrada: Gratuita.
Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 224, São Paulo – SP.
https://dimlux.com.br/

Érea – Tsé, Colette, Alpha, Long Neck, Concreta e Jibóia, móveis icônicos, que estarão entre as peças da Exposição 20 + 20. Para comemorar as duas décadas da marca, os arquitetos e empresários Ricardo Minelli e Fábio Berbari apresentam ao público 20 best-sellers e uma vitrine em uma ambientação inusitada com uma pattern em preto e branco, explorando o universo gráfico e óptico.

Data: 29 de agosto a 1 de setembro.
Horário: Quarta-feira das 10h às 19h; Quinta-feira das 10h às 16h; Sexta-feira das 10h às 19h e Sábado das 10h às 14h.
Entrada: Gratuita.
Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 2158, Jardim Paulista – SP.
http://www.erea.com.br/

Eucatex – Com o intuito de promover uma conversa sobre o consumidor de 2020 e trazer informações sobre o perfil do morar brasileiro, a Eucatex promove um encontro entre os Decornautas Allex Colontonio e André Rodrigues, com a cool Hunter da Tendere Patricia Sant´Anna, a especialista em produto Andrea Krause, e, o arquiteto Nildo José, para trocar percepções sobre o design, costumes, heranças culturais, comportamentos e escolhas, com grupo de arquitetos e designers convidados, em um brunch no You W.

Data: 31 de agosto de 2018.
Horário: das 11h às 13h.
Entrada: Gratuita – vagas limitadas.
Endereço: You W – Coworking |Av. Brigadeiro Faria Lima, 1755 – Jardim Paulistano – SP.
http://www.eucatex.com.br/pt/

FAS Iluminação – A FAS Iluminação homenageia o lighting designer alemão Ingo Maurer na 7ª edição do Design Weekend (DW!) com a instalação “Desconstrução” expondo peças icônicas do “poeta da luz” – algumas delas feitas com exclusividade para a marca. A ambientação terá uma surpresa que vai proporcionar uma interação com o público e contará também com um dos principais quadros do artista plástico Luiz Zerbini, a obra High Definition que faz parte do acervo permanente de Inhotim e será exposta em destaque no ambiente. Outra surpresa é a exposição de uma fotografia do pintor Pablo Picasso, feita em um momento de total descontração por Maurer. Já no piso térreo, os visitantes vão conferir um mural grafitado pelo talentoso artista Rogério Pedro, que retrata obras icônicas de Maurer através do grafite. Além disso, terá o lançamento de luminárias da Oty Light, representada com exclusividade pela FAS Iluminação no Brasil.

Data: 29 de agosto a 1 de setembro.
Horário: Segunda a sexta-feira das 10h às 19h, Sábado das 10h às 16h.
Entrada: Gratuita.
Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 413 – Jardim América, São Paulo.
http://www.fasiluminacao.com.br

Futon Company – A Deezign.kids é o endereço da Futon Company na 7ª edição do Design Weekend (DW!). A marca apresenta os lançamentos da linha Petit Futon na nova concept store dedicada exclusivamente à decoração infanto-juvenil, em uma ambientação assinada pela arquiteta Fernanda Belotto. Além disso, a Deezign.kids traz uma agenda para o público. No dia 31/08, às 16h, será realizada a oficina “Foto de ambiente para Instagram” com a fotógrafa Fernanda Petelinkar. Em seguida, às 17h, acontece a Mesa redonda sobre Quartos Montessorianos, com um bate papo entre a designer Simone Leullier, a arquiteta Barbara Dundes, a influenciadora infantil Cassia Cury e a empresária Bénédicte Salles. E no dia 01/09, será a vez das crianças participarem do Day Family, onde serão realizadas três oficinas: desenhos decorativos em Tricotin (10h30), posters (11h30) e bandeirolas em tecidos (14h30).

Data: 29 de agosto a 1 de setembro.
Horário: Segunda a sexta-feira das 10h às 19h; Sábado das 10h às 16h.
Entrada: Gratuita. Oficinas com vagas limitadas; reservas pelo telefone (11) 3090-5400 ou pelo e-mail contato.gabriel@deezign.com.br (especificar o nome da oficina).
Endereço: Alameda Gabriel Monteiro da Silva, 356. Jardim America – São Paulo-SP.
http://futon-company.com.br/
https://deezign.com.br/

Galleria della Pietra – A Galleria della Pietra, empresa especializada no beneficiamento completo e instalação de diferentes revestimentos, promove o soft opening do novo espaço durante os dias 29 de agosto e 01 de setembro. Projetado pelo arquiteto italiano Marco Porpora, o local será palco para a apresentação do grande lançamento da marca: a linha Ariostea. Com uma tecnologia inovadora, onde a matéria-prima é 100% natural, a superfície permite reinterpretar no elemento industrial os produtos mais raros e únicos da natureza com qualidade, estética, versatilidade e flexibilidade que impressionam.

Data: De 29 e 31 de agosto, das 10h às 19h e 1 de setembro, das 10h às 14h.
Entrada: Gratuita
Endereço: Rua Joaquim Antunes, 170 – São Paulo.
http://www.galleriadellapietra.com.br/

Glass11 – Com o objetivo de elevar o vidro ao patamar de arte e design, a Glass11 inaugura o Bar Galeria Eleven. Feito 100% com vidro reciclado, o espaço propõe uma experiência de bar, galeria de arte e música, com drinks e petiscos assinados pelo Ipo Bar. A ação terá ainda uma intervenção artística de espelhos para os visitantes interagirem e uma exposição que conta a história e desenvolvimento da indústria do vidro.

Data: 29 de agosto a 02 de setembro.
Horário: Quarta-feira (29) das 13h às 00h; Quinta-feira (30) das 13h às 00h; Sexta-feira (31) das 13h às 02h; Sábado (01) das 13h às 02h e Domingo das 13h às 20h.
Entrada: Gratuita – consumação no local.
Endereço: Rua Cristiano Viana, 828 – Pinheiros, São Paulo – SP.
http://www.glass11.com.br/

In.Casa – Pensando na importância de levar arte para o público, a In.Casa preparou para o DW! Design Weekend, o lançamento de uma nova coleção, a Cruise 2018, marcada por uma exposição inédita – composta por uma seleção de quadros de Solferini e fotografias de Will Sammpaio –, além uma instalação realizada por Patricia Kattan – tudo inspirado nas novidades da marca.

Data: 29 de agosto a 01 de setembro.
Horário: De quarta a sexta-feira, das 10h às 19h e sábado, das 10h às 14h.
Entrada: Gratuita.
Endereço: In.Casa – Rua Joaquim Antunes, 184 – São Paulo, SP – (11) 3062-0660.
http://www.incasasp.com.br/

Novo Ambiente – A Novo Ambiente lança peças inéditas assinadas por Gustavo Bittencourt e Zanini de Zanine. Além de versões industrializadas da poltrona Ioiô e da cadeira Iaiá criadas por Bittencourt, a loja exibe durante o maior festival urbano de design da América Latina novos móveis assinados por Zanini, o banco Bo e a banqueta Thopin. Durante o festival, a loja também proporcionará a chance de testar a cadeira Cosm, lançamento mundial da Herman Miller e que chega ao Brasil neste mês.

Lançamento de móveis assinados por Gustavo Bittencourt e Zanini de Zanine
Data: 29 de agosto a 1 de setembro
Horário: Segunda à sexta-feira, 10h às 19h | Sábados, 10h às 14h.
Entrada: Gratuita.
Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 683 – Jd. América, São Paulo – SP.
http://design.novoambiente.com/home/

Saccaro – A Saccaro participa da 7ª edição do Design Weekend (DW!) com o lançamento da Coleção Soul, assinada pelo designer Luan Del Savio, que traz em suas linhas a elegância de formas minimalistas e leva identidade para os mais diversos ambientes. A nova coleção é composta por sofás de 2 e 3 lugares, poltrona, cadeira, chaise, namoradeira, ninho, aparador, mesa de centro, mesa de jantar e mesa lateral. Todos os móveis possuem estrutura em alumínio com pintura epóxi. Os estofados trazem assento em diversas opções de tecido para outdoor e encosto trançado em corda náutica, elemento que é o diferencial da coleção. Para expor os lançamentos, as vitrines das lojas da Saccaro Gabriel Monteiro da Silva e Saccaro D&D Shopping ganharão uma ambientação especial.

Data: 29 de agosto a 2 de setembro.
Horário: Saccaro Gabriel – Segunda a sexta-feira, 10h às 19h; Sábado, 10h às 15h.
Saccaro D&D Shopping – Segunda a sexta-feira, 10h às 21h; Sábado, 10h às 20h. Domingo das 14h as 19h
Entrada: Gratuita.
Endereço: Saccaro Gabriel – Al. Gabriel Monteiro da Silva, 1160 – Jardim América. Tel.: (11) 3061-2451.
Saccaro D&D Shopping – Av. Nações Unidas, 12551. Loja 330, 2º Piso. Tel.: (11) 3043-9136.
http://www.saccaro.com.br/

Segatto – A instalação é formada por uma sequência de painéis de 2,7 metros x 2,7 metros que, enfileirados, criam um efeito visual por meio do contraste entre a marcenaria em tons de azul turquesa e as superfícies ultracompactas sintetizadas com acabamento em aço corten da Neolith.
O espaço conceitual utiliza a alta tecnologia em design de superfícies para fazer referência às esculturas monolíticas e habitações primitivas em cavernas. A interação permite que o público transite pelo seu interior, em uma experiência imersiva num cenário divertido e ideal para selfies.
Durante o DW!, a loja apresentará também seu novo showroom.

Data: 29 de agosto a de 01 de setembro.
Horário: Segunda a sexta-feira, das 10h às 19h; Sábado das 10h às 16h; Domingo das 11h às 17h.
Entrada: Gratuita.
Endereço: Al. Gabriel Monteiro da Silva, 949, São Paulo – SP.
http://www.segatto.com.br/

Serviço:
Design Weekend 2018
De 29/08 a 2/09
(11) 3477-1000
http://www.designweekend.com.br/