Dupla cria a Coleção Mônica, cheia de frescor e jovialidade, que valoriza os vazios, incentiva uma interação viva e apresenta soluções versáteis em diálogo com a contemporaneidade

Coleção Mônica de Pascali e Semerdjian

São carrinhos, revisteiros, cadeiras, mesas laterais entre outras criações, que homenageiam a especial família, cliente da dupla, batizando as peças com os nomes de cada integrante, e que tem como figura central a Mônica, mãe e única mulher desse núcleo familiar.

A produção da dupla é marcada principalmente pelo conforto e versatilidade unidos à sofisticação dos materiais e excelente execução, e que promovem uma interação ativa, lúdica e criativa com a peça.

O destaque e novidade nessa coleção são as formas vazadas e leves sem medo de integrar-se ao ambiente, como o gaveteiro Maurício com uma estrutura de linhas limpas, e que mesmo com módulos esculpidos em madeira maciça, o vazio ainda atua como protagonista.

Há também peças alegres e livres de rótulos, podendo ser atribuída a diferentes funções, como os pufes Neco, com cores alegres e frescas, propõe tanto ser usado tradicionalmente, sentando sobre o pufe, como no chão usando o pufe como encosto.

Toda a coleção foi construída a partir de módulos, sobrepondo protótipos já em construção com a ressignificação e recortes de peças já existentes, e fragmentos de desenhos e ideias, que foram lentamente se acomodando dando forma a uma coleção rica, equilibrada e orgânica, unindo o vazio e formas limpas a estruturas sólidas orgânicas.

A coleção nasceu do hobby de desenhar sketches de projetos de mobiliário e design do Sarkis e colaboração conceitual do Domingos na tentativa de combater o tédio em momentos de ócio, que com sorte ganham a chance de sair do papel; como aconteceu durante o projeto dos clientes Mônica e Maurício, onde existia a necessidade de um mobiliário que conversasse com o projeto arquitetônico.

Diante da oportunidade e vontade de criar uma nova coleção, Domingos e Sarkis em parceria com a ETEL, começaram a compor a coleção a partir das duas peças criadas para a residência da família, o que originou a vontade da Mônica de batizar cada peça com os nomes do seu próximo círculo familiar, extrapolando suas relações afetivas familiares para o universo do design.

Contatos:
Etel
(11) 3064-1266
http://etel.design/

Pascali & Semerdjian
(11) 2369-2715 / 2369-2716
https://pascalisemerdjian.com