Assinado pela arquiteta Renate Rossi, o projeto do apartamento localizado em São Paulo foi pensando para a otimização dos 90m²

Apartamento por Renate Rossi

Os sete cômodos da casa, incluindo os banheiros, ganharam uma decoração contemporânea e requintada, além de produtos que auxiliam na economia de espaço. São dois dormitórios, dois banheiros e uma cozinha integrada com a sala de forma harmoniosa que compõem os 90 m² do apartamento localizado no bairro Campo Belo, em São Paulo, no qual a família reside.

As moradoras fizeram três pedidos para a arquiteta Renate Rossi, do escritório Renate Rossi Arquitetura + Interiores, que ganharam força: otimização de espaço, decoração moderna e econômica e acabamentos e revestimentos neutros e em harmonia. Seguindo essa linha, a profissional criou ambientes contemporâneos, com espaços aconchegantes e design elegante.

Com o objetivo de otimizar o espaço do apartamento, Renate unificou a sala de estar e jantar e colocou um espelho grande na parede a fim de criar uma sensação de amplitude para o cômodo. O local ganhou um visual estiloso, com o espelho bronze refletindo os pendentes madeirados com lâmpadas de filamento, em composição com os quadros e materiais de acabamentos modernos, resultando em um ambiente além de moderno, super aconchegante e funcional.

Outro ambiente que também contribuiu para a sensação de uma metragem maior foi a cozinha, que passou a ser integrada com a sala de estar e jantar. Com eletrodomésticos na cor preta e revestimentos na parede que remetem tijolinhos fendi, o cômodo obteve um design contemporâneo.

Já a varanda ganhou uma decoração com móveis mais rústicos, que conversam melhor com esse tipo de ambiente, sem deixar de lado a proposta de um projeto com visual mais clean. O destaque da área foi a mesa grande de madeira, com duas cadeiras de um lado e de outro um banco comprido e fixo ao local, ideal para otimizar o espaço do local e acomodar mais pessoas em eventos.

Quase todos os cômodos do apartamento seguiram uma paleta de cores neutras, como branco, cinza e bege. Também foram utilizados acabamentos como madeira e mármore em tons claros. Além de objetos de decoração mais clean e modernos, com poucos toques de cores mais fortes. Já para os quartos, Renate optou por acrescentar mais detalhes coloridos, como colchas, almofadas e cadeira. “Esses pequenos detalhes de cores pontuais fazem toda a diferença no ambiente, pois dão um toque de alegria e personalidade”, comenta a arquiteta.

O projeto e obra deste apartamento levou quatro meses para ficar pronto e teve como grande destaque o banheiro, local que necessitava de um melhor aproveitamento de espaço por ter apenas 2,60 x 1,30m, além de um visual mais inovador e aconchegante. “A ideia foi otimizar o espaço com a proposta do armário espelhado de uma parede a outra em cima da bancada da pia.

Este armário fica super funcional e prático para guardar perfumes, cosméticos e itens farmacêuticos. Isso permite um resultado clean da bancada mesmo no dia a dia pois tudo fica guardado, porém de fácil acesso”, conta Renate. O cômodo também obteve um resultado bem iluminado, através das cores dos ladrilhos paginados de forma geométrica tipo chevron.

O destaque do banheiro ficou por conta do box Elegance, da Ideia Glass, empresa especialista em box de banho e portas de correr. O modelo traz toda a sofisticação e charme das roldanas aparentes, além de proporcionar ao ambiente um visual muito mais moderno. Com peças feitas em latão cromado de alta resistência e qualidade, o box Elegance possui cinco anos de garantia e pode ser instalado em duas versões: box padrão e engenharia. “O kit Elegance foi escolhido para complementar a sofisticação do local. Queríamos algo mais clean e com um toque de requinte e a peça da Ideia Glass traz toda essa proposta”, comenta Renate.

Outro detalhe do cômodo é o revestimento geométrico utilizado em diversos locais da área de banho: parede, chão e no nicho de shampoo, que foi inserido na parede por meio de um recorte, com o intuito de otimizar o espaço e deixar o local mais charmoso.

[Ver Projeto]

Contato:
Renate Rossi Arquitetura + Interiores
(11) 3071-0034
https://www.renaterossi.com/