Retrofit abre espaço na revitalização de áreas comuns e salão de festas ganha lista de espera para locação após reforma

Retrofit de Marisa Costa

A nova tendência do mercado imobiliário que apresenta apartamentos com metragens cada vez menores vem ganhando força ao longo dos últimos anos e, como alternativa, as construtoras e incorporadoras investem em áreas comuns mais atrativas para os moradores.

A Designer de Interiores Marisa Costa, do escritório MC Design, recebeu a missão de revitalizar o salão de festas adulto de um condomínio em São Caetano do Sul, no ABC Paulista, para que o ambiente fosse capaz de atender diferentes temas de festas e reuniões e propiciar lazer aos moradores, sem que precisassem “sair de casa”.

A profissional, que é especialista em Retrofit, aplicou a técnica para transformar o espaço. “Ao ver o salão de festas pela primeira vez, tive certeza que o Retrofit seria necessário para dar uma nova cara ao espaço. Basicamente, essa técnica é capaz de restaurar áreas com novas tecnologias e cria um ambiente inovador, com design e beleza, repaginando o interior ou a construção, mantendo ou não as características e estrutura arquitetônica do local. Inclusive, esta é uma tendência europeia bastante visada no Brasil ultimamente”, explica a designer.

A restauração completa do espaço, com área total de 180m², foi realizada. “Trocamos todos os revestimentos, colocamos iluminação para led, cubas nos banheiros, torneiras, gesso, bancadas em dekton e novos eletrodomésticos”, conta Marisa. Além disso, um novo projeto luminotécnico foi criado para atender os bufes com caixas elétricas 220V que não existiam no local.

Marisa esclarece que, a ideia principal foi a de criar um salão de festas elegante, com uma ótica moderna e, para isso, escolheu usar o design escandinavo. Esse conceito é caracterizado pelo minimalismo, simplicidade e funcionalidade, deste modo, peças com linhas retas foram usadas e a cor cinza ganhou predominância no projeto. “Este é um tom bastante fácil de harmonizar, e além de ser sofisticado, também conversa com toda a ideia, criando uma reforma atemporal”, garante.

Para produzir uma iluminação contemporânea, foram usadas placas de led e sanca com rasgos nas laterais para colocação de fitas em led RGB, para animar as festas na hora das danças. Por fim, o grande destaque fica por conta da mesa de bolo, onde um painel em pedra natural Onix foi desenhado com iluminação nas laterais e posicionado sobre a parede com pintura Marmorato em cor cinza.

“Acredito que este foi um projeto bastante aceito pelos moradores que prezam pelo bem-estar e, claro, com todo o direito. Hoje, após a reforma Retrofit, existe até uma lista de espera para locação do salão de festas”, revela Marisa Costa.

Contato:
Marisa Costa Design
(11) 3565 1793
www.marisacostadesign.com.br/