Projeto de modernização das novas franquias foi pensado pela arquiteta Aline Fuhrmeister

Arquitetura de Aline Fuhrmeister para o Z Café

A Rede Z Café se prepara para abrir duas novas franquias no modelo de expansão Takeaway, uma em Porto Alegre e a primeira na região metropolitana, em Canoas. A arquiteta Aline Fuhrmeister é a responsável pelo projeto de modernização das unidades, que passam a ter um conceito arquitetônico mais atualizado e funcional.

“Estudamos muito a funcionalidade das unidades. Prezamos pela padronização, mas ao mesmo tempo fazendo com que cada franquia tenha algum elemento especial e marcante”, explica.

“Utilizar mesa alta coletiva foi um acerto. Vamos manter este padrão nas próximas unidades. Utilizamos atualmente quatro tipos de mobiliário: a mesa alta com bancos, as mesas normais soltas com cadeiras, os bancos e as mesas de área externa”. Ainda, a arquiteta adianta que as instalações foram modernizadas para que as unidades tenham totem de autopagamento.

Perspectiva Z Café MaxPlazaO logotipo do Z Café se mantém o mesmo, respeitando as variações permitidas de cores. “Na decoração, mantivemos a madeira, característica desde o principio da Rede, e aumentamos a quantidade de preto com elementos como o ferro e revestimentos em plaquetas. Utilizamos ou a cor prata como padrão ou a opção de concreto aparente. As cores entram na composição das almofadas e na exposição dos produtos”, complementa Aline.

De acordo com a arquiteta, cada unidade tem alguma arte marcante que envolve ou o Z Café ou algo vinculado ao café. Outra novidade é a utilização de fotos dos produtos junto dos quadros de preços. “A iluminação geral é técnica e pontual, reduzimos a iluminação com relação às unidades mais antigas.

Utilizamos os pendentes alinhados como uma marcação estética. Além disso, todas as mesas, sempre que possível, têm tomadas e esperas para que os clientes possam utilizar o Z Café como um local para trabalhar ou fazer uma reunião”, finaliza Aline.

Contatos:
DU Arquitetura / Aline Fuhrmeister
(51) 3237-4412
http://www.du.arq.br

Z Café
(51) 3029-6490
http://www.zcafe.com.br/