Designer apresenta o espaço “Suíte Cosmopolita” que atende as necessidades de quem precisa de um quarto para relaxar e trabalhar com soluções de mobiliários icônicos e autorais a fim de agradar hóspedes exigentes habituados às melhores acomodações

Marília Veiga no D&D Hotel’Design 2019

Até 29/09, o D&D Shopping em parceria com o Hotel Sheraton, abre a primeira edição da D&D HOTEL’DESIGN, mostra que reúne os grandes nomes da arquitetura e decoração, pensando em ideias e soluções para o mercado de hotelaria, flats e pousadas voltada para os investidores e profissionais do segmento.

Serão 21 espaços divididos em 18 suítes e três salas no lobby do hotel com o desafio de criar ambientes conceito. A designer Marília Veiga, profissional com atuação no mercado de decoração de alto padrão há 40 anos, ficou com a SUÍTE COSMOPOLITA que tem como mote uma figura comum no mundo dos negócios: o executivo jovem que pode estar sozinho ou acompanhado e, assim, necessita de um aposento multifuncional.

O espaço foi concebido para atender o hóspede no que ele necessita em uma viagem corporativa que é dormir bem, ter uma estrutura adequada para colocar o trabalho em dia, se alimentar e, claro, relaxar no pouco tempo em que poderá desfrutar deste lugar que – totalmente integrado – atende a todas essas demandas. “Em qualquer empreitada costumo esgotar o cliente em questionários para acertar de pronto.

E, no caso de uma mostra, ele não existe, é uma ideia. Entretanto, estamos habituados a obras tanto residenciais quanto corporativas e, além disso, eu mesma viajo muito pelo Brasil e o mundo. Sei que uma boa acomodação é a melhor aliada em uma viagem de sucesso”, aponta Marília.

Estruturalmente, o espaço possui 39 m² distribuídos em quatro ambientes com a função de dormir, trabalhar, comer e vestir em estilo contemporâneo que inclusive define qualquer projeto do escritório. “Quando me deparei com a vista da suíte ao me convidarem para o projeto, achei interessante explorar por ser urbana e bem paulistana. Por isso, posicionei um banco confortável que possibilitasse contemplar esse visual”, explica Marília.

A palheta de cores vai do bege acinzentado, mostarda e detalhes em preto ao verde folha, expressando uma estética internacional ao projeto com potencial para atender qualquer rede hoteleira de alta qualidade seja ela em São Paulo, Cingapura ou Nova York. As fotos de autoria de Tian Hsien, uma fotógrafa de estética delicada e bastante atual, também são em preto e branco, seguindo essa escolha estética.

Quanto ao espaço de dormir, conta com colcha personalizada que segue os tons citados acima. Na cama foi feito um painel de madeira ripada reciclada no piso-teto combinada com cabeceira estofada, imprimindo conforto e aconchego táteis.

Abaixo, um tapete da By Kamy e ao lado criados-mudos leves com uma luminária pendente da Puntoluce desenhada pela Marília especialmente para este projeto. Os ferros que sustentam parte do mobiliário, imprimem uma atmosfera contemporânea com toque de vanguarda e casam perfeitamente com todo o projeto que contou também com as seguintes parcerias: Clami em um banco na beira da cama (ideal para apoiar uma manta), um cabideiro sempre útil em hotéis, duas cadeiras no espaço de refeições e um espelho.

No espaço office, a cadeira Jader Almeida da Dpot está junto à mesa de trabalho, as cortinas são Luri/Hunter Douglas e trazem uma solução ideal que hora ilumina, hora veda.

Os armários da Ornare com portas de espelho combinam harmonicamente com estantes iluminadas e um painel em camurça. Sobre as peças autorais, o escritório desenvolveu um móvel de madeira com ferro executado pela marcenaria Madeira Nobre em matéria-prima MDF 100% reciclada. Para complementar o aconchego, optamos por piso vinílico Interfloor que, além de prático, é higiênico e – acima de tudo – sustentável.

Como o intuito é um lugar confortável também para trabalhar, foi desenhado um móvel funcional com escrivaninha, televisão pivotante – com a possibilidade de o hóspede poder assistir tanto da cama quanto da mesa de refeições – e o banco de marcenaria que falamos acima posicionado em frente da janela. Para as refeições, uma mesa de dois lugares junto a uma bancada para acomodar a bandeja com copos e pratos, além de um espaço para o frigobar.

E, por fim, um banheiro confortável que possui o espaçoso box com nicho embutido e uma bancada generosa. Foram usados dois tons de ariostea (pedra sintética na linha dos smartstones, com baixo impacto ambiental e resistência) da Galleria della Pietra e a instalação da Artesamarmo. Foram usados tons de cinza claro (cor grey savoy soft) nas paredes e um tom mais escuro (gray marble) na bancada e no nicho, louças e metais Kohler.

Fornecedores: Antares Digital Life / ArtesaMarmo / Brentwood / By Kami / Casa Vestida / Clami / Construtora MLV / Dicompel / Donatelli / Dpot / Dpot Objetos / Duratex / Galeria Della Pietra / Hunter Douglas / Interfloor / Kohler Kitchen & Bath / Lider Limpeza Loeil / Luri / Madeira Nobre / Ornare / Panasonic / Pormade / Puntoluce / Quaker Decor / Rehau / Vidros Queiroz

Contatos:
Marília Veiga Interiores
(11) 3021-1717
https://mariliaveiga.com.br/

D&D HOTEL’DESIGN
(11)3043-9000
http://hoteldesign.ded.com.br/