Com referências em elementos brasileiros, Júnior Pacheco assina projeto do restaurante Yasaí, inspirado nos ingredientes e cultura do Norte do país

Yasaí por Júnior Pacheco

Captando a brasilidade do Norte do país, o designer de interiores Júnior Pacheco assina o projeto do restaurante Yasaí, em São José dos Campos (SP), a 90 quilômetros da capital. O restaurante, que traz a palavra açaí em tupi-guarani, tem seu cardápio ingredientes e aspectos da cultura do Amazonas e Acre. Segundo os sócios Silmar e Danielle Gonçalves, o conceito irá valorizar as raízes da família, que são de Rio Branco e Manaus.

Seguindo a homenagem, Junior aposta em uma decoração repleta de referências nos elementos naturais da região. “O projeto é todo inspirado na brasilidade do Norte. Apostamos muito em materiais como o bambu, palha e também em referências indígenas. Está fantástico e estou bem feliz em realizá-lo, será um marco para a cidade”, comenta Junior.

Além da fachada, que terá uma grande estrutura de bambu, os ambientes receberam folhagens verdes no paisagismo e também nos painéis e papéis de parede, móveis em madeira na área externa e acessórios como peneiras, que preenchem o teto de um dos ambientes do restaurante, dando o toque de ousadia característico de Junior, tornando o espaço único.

Durante o dia, o projeto privilegiou a iluminação natural, e à noite, luminárias que lembram cestos indígenas tornam o ambiente ainda mais acolhedor. Na área kids, uma tenda teepee indígena e outros brinquedos para divertir os pequenos.

Assim como o projeto de design de interiores, o menu será uma grande experiência. Entre os destaques do cardápio estão o caranguejo com farofa de Cruzeiro do Sul, vatapá, unha de caranguejo, peixe filhote (da região Amazonas) grelhado com arroz de jambu, tacacá, creme de cupuaçu, sucos especiais de frutas típicas do Norte – como de taperebá (cajá) -, além de outras frutas exóticas. A tapioca, vinda de Belém-do-Pará, e o verdadeiro Açaí, desenvolvido de forma exclusiva, também prometem encantar.

Contato:
Júnior Pacheco Interiores
(12) 3209-2286 / (19) 982-247-427 / (12) 981-131-405
https://www.juniorpacheco.com.br

Serviço:
Yasaí – Gastronomia Amazônica
Av. Anchieta, 561, Jardim Nova America, São José dos Campos, SP, 12242-280
(12) 3936-8809
https://www.instagram.com/yasaibrasil/