As cozinhas no estilo industrial acrescentam uma atmosfera mais urbana e despojada sem deixar de prezar pela funcionalidade do ambiente.

Estilo industrial Fani

Misturador de Mesa 1256 BK700 Linha Living 700 – Fani

Os espaços e principalmente os materiais utilizados – tubulações e vigas aparentes, tijolos, madeira, metais e concreto – servem como inspiração para essa decoração, que valoriza a modernidade dos traços retos com acabamentos brutos e cheios de personalidade.

Naturalmente, uma cozinha industrial agrega a esse contexto o conceito de uma vida um pouco menos preocupada com o julgamento alheio das aparências, ou seja, propositadamente procura encontrar o prazer na ‘imperfeição’ e na ‘desordem’ da vida urbana.

Paleta de Cores
O estilo industrial transita entre uma sóbria paleta de cores – como branco, preto, os diferentes tons de cinza, marrom e bege – e as cores metalizadas, como o dourado e o acobreado, por exemplo.

Mesmo quando o décor da cozinha não foi planejado no estilo industrial, é possível acrescentá-lo em detalhes como em torneiras e misturadores com o objetivo de equilibrar o conjunto em cores, harmonizando o espaço.

Acabamentos
Os itens de uma cozinha industrial costumam ser simples, mas de visual marcante. Peças e detalhes em cores foscas, acabamentos brutos ou envelhecidos são as principais opções em acabamentos para atrair o olhar nesse estilo.

Uma alternativa de cozinha além das vigas e tubulações aparentes é utilizar prateleiras vazadas e suportes para utensílios e panelas fixados nas paredes. Além de combinar perfeitamente com a decoração, essa solução irá conferir mais praticidade no dia a dia.

Como a funcionalidade é um dos pilares dessa tendência, muita atenção na hora de instalar a torneira da pia da cozinha: a diferença entre a bica e a válvula da pia deve ser de pelo menos 30 cm, pois é uma margem mais confortável para manusear e lavar utensílios, panelas e alimentos com facilidade.

Serviço:
Fani Metais e Acessórios
tel. 11 3595-1100
fani.com.br

Instagram: Fani Metais
Facebook: Fani Metais
Pinterest: Metais Fani
LinkedIn: Metais Fani