O projeto em apartamento de 410 m², assinado pela arquiteta Patricia Penna, apresenta decoração sofisticada, paleta de tons neutros e peças que misturam design clássico e contemporâneo

Patrícia Penna com toque clássico

As ideias da arquiteta Patricia Penna e sua equipe, que compõem o escritório Patricia Penna Arquitetura e Design, deixaram o apartamento de 410 m², no interior paulista, completamente alterado, com ambientes elegantes e confortáveis. Os moradores – um casal de meia idade – chegaram até o escritório pela indicação de outro cliente e desejavam um lar acolhedor e prático para receber a família, inclusive com quartos para os netos.

O imóvel recém-entregue pela construtora contou com algumas alterações na planta. “Na área social, o lavabo foi realocado para aumentar de tamanho. Também houve o fechamento das varandas, ampliando o setor social, solução que permitiu a criação de um home theater bem acolhedor. Ele pode ser usado em vários momentos de lazer, como uma boa leitura ou tomando um chá apreciando ao pôr do sol”, revela a arquiteta.

O estilo tem referências clássicas, marcado pelas boiseries que revestem as paredes e pelas peças do mobiliário (Artefacto). “As escolhas que fazem uma releitura ao clássico se integram perfeitamente à atmosfera contemporânea que predomina na decoração, percebida nas soluções de iluminação, objetos de decoração, arte e do mobiliário”, diz Patricia.

Todo o setor social foi intencionalmente pensado numa base tonal neutra, leve, quase uma brincadeira de luz e sombra. As escolhas da arquiteta trazem o piso de mármore branco e paredes com boiseries cinza claro, agregando ainda outros materiais e acabamentos nobres, como laca, veludo, acrílico e couro. “Os destaques e pontos de cor estão em tecidos, acabamentos do mobiliário e obras de arte. Abundante, a iluminação natural valoriza ainda mais os ambientes”, fala Patricia.

Além de todo cuidado com mobiliário e materiais, o sistema de automação presente em todo apartamento oferece muita praticidade ao acionar ar condicionado, persianas, aspiração central e sistemas de áudio e vídeo. O forro recebeu luminárias embutidas no frame, que ficam praticamente invisíveis, deixando o teto com menos interferências visuais. Tudo detalhado com muito esmero e dedicação, transformando o apartamento num verdadeiro lar, onde o melhor está nos encontros de pais, filhos e netos.

Contato:
Patrícia Penna Arquitetura & Design
(12) 3209-9785 / 3209-9786
http://www.patriciapenna.arq.br/