O novo morar tem como proposta espaços integrados, sustentáveis, tecnológicos e minimalistas

Pequeno e flexível de Jóia Bergamo

Entre tantas mudanças de hábitos e comportamentos da sociedade e novos estilos de vida somados à superlotação dos centros urbanos, a tendência do novo morar tem como proposta espaços integrados, sustentáveis, tecnológicos e minimalistas.

Percebemos que as construtoras têm investido cada vez mais em plantas com uma metragem menor e espaços e serviços de uso coletivo. Arquitetos e designers de interiores têm um grande desafio pela frente em desenvolver projetos mais inteligentes, acolhedores e com soluções práticas para o dia a dia.

O apartamento localizado na Vila Olímpia, em São Paulo, tem seus 70m² muito bem divididos. A jovem moradora pediu por um projeto em conceito aberto, mas que preservasse a área íntima. Para isso, a designer utilizou uma porta de correr, que separa os ambientes e também permite a integração quando necessário. Para ampliar a sala, um dos quartos foi revertido e integrado ao espaço.

Para a divisão do dia a dia, uma escrivaninha moderna, em tom sóbrio e cadeira transparente criam um outro ambiente dentro do quarto. A integração confere ao espaço uma atmosfera acolhedora e de amplitude.

A cozinha segue o mesmo conceito aplicado no restante do projeto. Espaço de circulação, aproveitamento inteligente com muitos armários e divisão discreta entre cozinha e área de serviço.

Contato:
Jóia Bergamo Arquitetura e Decoração
(11) 3045-5812
http://www.joiabergamo.com.br/