Premiados no Prêmio Brasil Galvanizado estarão em evento global do setor na cidade de Verona, na Itália

Galvanizados brasileiros na Itália

Restaurante Mangai

Projetos de empresas brasileiras comprometidos com sustentabilidade, durabilidade e inovação participarão do maior evento sobre galvanização no mundo, o Global Galvanizing Awards, que ocorrerá em 2021 em Verona, na Itália. As iniciativas escolhidas foram vencedoras do Prêmio Brasil Galvanizado.

Idealizado pelo ICZ (Instituto de Metais Não Ferrosos) e patrocinado pela mineradora Nexa Resources, o Prêmio ocorreu no dia 10 de setembro, em São Paulo, e reconheceu o uso exemplar de aço galvanizado por arquitetos, engenheiros, construtoras, empresas de estruturas metálicas, entre outros.

“É uma grande honra para nós organizar e promover o Prêmio Brasil Galvanizado. A cada ano este evento vem se consolidando fortemente com a participação de todos os elos da cadeia de galvanização reunidos em um só local. O objetivo da premiação é reconhecer os profissionais que utilizam a galvanização por imersão a quente em suas obras, garantindo um futuro sustentável para o nosso país”, afirma Daniele Albagli, presidente do ICZ e gerente-geral de marketing e desenvolvimento de mercado global da Nexa Resources.

Ao todo, 39 obras foram inscritas em três categorias: Construção e Arquitetura, Industrial e Novas Aplicações. Há, ainda, a categoria Obra Emblemática, cujo ganhador é escolhido entre todas as obras inscritas.

“Em 2019, o número de projetos inscritos superou o das edições passadas, o que indica um maior conhecimento das vantagens da utilização desta tecnologia na proteção do aço contra a corrosão. O ICZ e a Nexa acreditam e investem no desenvolvimento deste mercado”, diz Daniele.

Vencedores – O grande prêmio da noite, de Obra Emblemática, foi entregue ao restaurante Mangai, localizado em Natal (RN) e galvanizado pela Galvanisa. A obra foi escolhida por um jurado internacional, o diretor da EGGA (European General Galvanizers Association), Murray Cook. Também foi finalista o projeto da Vila Terraço, da Brafer Construções Metálicas.

O restaurante Mangai foi também agraciado na categoria Construção e Arquitetura, que na votação final concorreu com o Clube Tamboré Jaguariúna, da Ztec Galvanização, e do Edifício Corporate Eugenio Casillo, da Galvanização Betel.

Na categoria Industrial, o vencedor foi o Galpão de Compostagem CSJ da BBosch, que integrava o grupo de finalistas com a Fazenda Progresso e a Unoeste, ambos da Ztec Galvanização.

Na categoria mais inusitada da noite, de Novas Aplicações, ganhou a galvanização de toboáguas AquaDream, da BBosch. Também estavam na disputa os projetos do Trem do Romeiro (Galvanização Beretta) e do veículo lançador de esterco LEC (BBosch).

Galvanização – A galvanização consiste no processo de imergir aço em um banho de zinco fundido. Com essa nova camada, o metal fica protegido contra a corrosão, ganhando resistência e durabilidade. Além de estender a vida útil do aço ou ferro fundido, a técnica permite economia ao minimizar gastos com manutenção.

O Prêmio Brasil Galvanizado reconhece o uso transformador do aço galvanizado desde 2012, quando ocorreu a primeira edição. O evento também ocorreu em 2014, 2017 e, agora, 2019.

A premiação tem como patrocinadora a Nexa Resources e como apoiadores a IZA (International Zinc Association), ABCEM (Associação Brasileira da Construção Metálica), a ABTS (Associação Brasileira de Tratamentos de Superfície), o Instituto Aço Brasil, o CBCA (Centro Brasileiro da Construção em Aço), a EGGA (European General Galvanizers Association), W. Pilling e K.D.Feddersen.

Prêmio Brasil Galvanizado
http://www.icz.org.br/premiobrasilgalvanizado/

Contato:
ICZ Instituto de Metais Não Ferrosos
(11) 3214-1311
http://www.icz.org.br/