Design aliado a tecnologia entregam produtos lindos, inteligentes e funcionais que atendem diversos estilos e necessidades.

A iluminação ideal nos projetos

A luz muda tudo. A escolha da iluminação certa é uma das etapas mais importantes no desenvolvimento de um projeto de arquitetura ou na concepção da decoração de um ambiente. Tipos de soluções, temperaturas de cor, intensidade, potência e produtos posicionados nos locais corretos, fazem parte da fase inicial do processo de criação. Unindo planejamento, tecnologia e design, tanto espaços comerciais quanto residenciais, alcançam resultados surpreendentes, personalizados, ideais para cada momento ou para o uso a que são destinados.

“O papel e a presença da luz no nosso dia a dia, vem ganhando cada vez mais reconhecimento e importância. À medida em que novos estudos na área apontam para a influência da iluminação no bem-estar e na qualidade de vida das pessoas, a tecnologia LED evolui para suprir as mais variadas necessidades e demandas. Além da preocupação estética, a riqueza de recursos tem se feito cada vez mais efetiva. Imagine, por exemplo, um ambiente de trabalho, no qual os profissionais precisam estar alertas e, ao mesmo tempo, confortáveis. O uso inadequado de produtos de iluminação pode causar indisposição e dor de cabeça, afetando consideravelmente o seu rendimento. A mesma coisa acontece ao voltar para casa depois de um dia intenso de trabalho. Se a luz ambiente não for um pouco mais quente e acolhedora, será muito mais difícil você relaxar e descansar”, explica Vinicius Marchini, CEO da Brilia, empresa pioneira em iluminação LED no Brasil.

Com a ampla variedade de linhas e modelos em lâmpadas, luminárias e fitas LED disponíveis para o mercado em diversos formatos, ângulos, IRCs e temperaturas de cor, entre outros, é possível combinar uma iluminação adequada aos mais diferentes estilos de decoração criando espaços internos e externos, ao mesmo tempo eficientes, sofisticados e aconchegantes em cada detalhe.

Mas, eficiência, diversidade e estética não são as únicas preocupações da Brilia. “O comportamento do consumidor que adota hábitos mais conscientes, valoriza a liberdade de escolha, a mobilidade, assim como vive de forma cada vez mais conectada e integrada, foram fatores determinantes para que déssemos um importante passo, impulsionando a nossa marca e abrindo as portas de nossa empresa para a era da luz inteligente”, reforça Vinicius.

No início de 2019, inspirada no conceito da Internet das Coisas (IoT), a Brilia lançou LightSense, tecnologia inovadora de controle de iluminação por Wi-Fi. Com a tecnologia, é possível personalizar a iluminação e criar cenas incríveis nos mais diferentes ambientes e locais, ajustar a intensidade da luz, programar horários para ligar e desligar, entre outras funções, tudo controlado por smartphone, tablet, smartwatch, dimmer inteligente touch ou por assistente de voz.

“O que nós buscamos sempre é criar novas formas das pessoas se relacionarem com a luz, proporcionando assim, experiências únicas e completamente conectadas com a realidade, as rotinas, as necessidades e interesses de cada pessoa. Imagine personalizar todo o seu ambiente do jeito que você quiser, ter diferentes cenas de luz para cada ocasião, compartilhar com sua família e amigos todos os benefícios e conforto dessa tecnologia. Controlar tudo de um jeito totalmente intuitivo e familiar. E, mais do que economizar, iluminar de maneira consciente e inteligente. Esse é o futuro da iluminação”, completa Marchini.

Planejar um espaço é torná-lo único e especial em cada detalhe. É criar uma atmosfera na qual as pessoas convivam, se identifiquem, sintam-se bem e acolhidas. Nesse universo a luz tem um poder transformador.

Serviço:
Brilia
(11) 5180-5570
brilia.com