Tarjab Incorporadora lança seu primeiro empreendimento projetado integralmente em sistema BIM

Tarjab com BIM total

A Tarjab Incorporadora realizará este ano seu primeiro produto imobiliário desenvolvido por todas as disciplinas de projetos contratadas para trabalhar em BIM. Trata-se do residencial Tangram Conceição, localizado a 300 metros da estação de Metrô Conceição, na Zona Sul da capital paulista.

O projeto conta com duas torres, totalizando 237 unidades residenciais e três lajes não residenciais, além de ser o primeiro da empresa a contar com um mall de cinco lojas no térreo.

O ganho em comparação aos métodos tradicionais está no fato de que todos os participantes do projeto conseguirão trabalhar simultaneamente, enxergando as mesmas informações e tomando suas decisões de forma integrada e sinérgica. “A maneira como operaremos a plataforma de modelagem BIM será nosso grande diferencial.

Normalmente ela só é usada em algumas partes no processo da concepção de um produto imobiliário e aqui operaremos a plataforma de modelagem BIM de forma completa, do início ao final do fluxo de produção de um lançamento, em todos os âmbitos incluídos no seu projeto, planejamento e execução”, explica Sérgio Domingues, diretor-técnico da Tarjab.

“Nós reproduziremos o empreendimento virtualmente para depois executá-lo na prática. Isso mitiga o risco de uma interferência e reduz as chances de haver uma incompatibilidade quando a obra for efetivada”, pondera Domingues.

“Ao projetarmos em BIM também conseguiremos visualizar de forma mais explícita o cumprimento de uma norma técnica e inserir novos dados nos projetos sem comprometer o resultado de um trabalho já feito anteriormente, as alterações são implementadas de maneira automática pelo sistema”, completa Sérgio.

Com a implementação da plataforma de modelagem BIM, todas as áreas da empresa comprometidas na composição do empreendimento estarão trabalhando simultaneamente, reunidas e se comunicando entre si.

Endereçado na Rua Ibirajá, 342, o Tangram Conceição terá unidades residenciais nas configurações studio, com 34,41 m², um dormitório, com 35,40 m², dois dormitórios, com 61,24 m², e três dormitórios, com 82,98 m² – as duas últimas com uma vaga de garagem.

Nas áreas comuns haverá mini quadra, churrasqueira e forno de pizza, piscina adulto e infantil, dog shower, coworking, fitness, lavanderia, salão de jogos, brinquedoteca, salão de festas e bicicletário com oficina.

Com uma localização privilegiada, o empreendimento ficará a poucos metros da estação de Metrô Conceição e próximo à Avenida dos Bandeirantes. No entorno ainda há uma infraestrutura completa de lazer, comércio e serviços que conta com o shopping Plaza Sul, o Zoológico, Aeroporto de Congonhas, entre outros.

Contato:
Tarjab
(11) 3181-6082
http://tarjab.com.br/